Cem alunos participam de Aula Inaugural de cursos profissionalizantes em Pinheiros

[caption id="attachment_7980" align="alignleft" width="250"] "O objetivo destes cursos é preparar o aluno para o mercado de trabalho".[/caption]

Cem alunos matriculados nos cursos de Assistente Administrativo, Logística, Almoxarife, Costureiro Industrial Malharia, e Costureiro Tecido Leve Plano, com 20 vagas para cada curso oferecido pelo SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal de Pinheiros por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (AMDE) iniciaram seus respectivos cursos com aula inaugural, que aconteceu no último dia 27 de julho, no Lions Clube de Pinheiros.

O objetivo destes cursos é preparar o aluno para o mercado de trabalho.

A cerimônia contou com a presença do Vice Prefeito Paulo Jovânio, da Agente Municipal de Desenvolvimento Econômico (AMDE), Silvia Damasceno, A secretária Municipal de Assistência Social, Claudia Pessin, a Coordenadora Pedagógica do SENAI, Ana Claudia Fernandes e o vereador Anderson Enfermeiro, que representou a câmara de vereadores.

O prefeito Arnóbio Pinheiro pontuou a necessidade de não desistir dos sonhos e de buscar novas oportunidades e se qualificar constantemente.

“O mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais profissionais que estejam preparados para se adaptar às diversas situações do dia a dia de uma empresa e, assim,  resolvê-las de forma eficaz e rápida”, salientou o prefeito.

Arnóbio disse ainda que pensando neste  cenário, a gestão atual está trabalhando para buscar cada vez mais cursos de qualificação profissional de forma a deixar os munícipes  preparados e adaptados para as tendências e exigências de um mercado competitivo.

O vice Prefeito Paulo Jovânio parabenizou os alunos pelo empenho em participar dos cursos e desejou boa sorte e destacou a importância do curso na vida dos estudantes.

“Estes cursos serão de fundamental importância para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, quando um profissional for disputar uma vaga de emprego e apresentar um certificado do SENAI, não tenho a menor duvida que este aluno sairá na frente dos demais concorrentes, devido a grande credibilidade que o SENAI possui no Brasil”, enfatizou Paulo Jovânio.

O vereador Anderson Enfermeiro também parabenizou os alunos e ressaltou a importância de se qualificar.

“É muito formidável que não paramos no tempo, se qualificar constantemente é imprescindível para que possamos estar sempre ativo no mercado de trabalho, eu também já fiz o curso de eletricista, hoje não preciso pagar para trocar uma simples resistência de um chuveiro”, pontuou o vereador.

A coordenadora Pedagógica, Ana Claúdia, desejou boas vindas aos alunos e seus familiares e apresentou as instrutoras responsáveis pelos cursos e explicou um pouco sobre as regras que devem ser obedecidas durante as aulas e a importância do SENAI para a população.

A agente de desenvolvimento Silvia Damasceno, fez um breve relato de como as pessoas tem acreditado na parceria entre prefeitura, AMDE e SENAI, e que com menos de dois dias que divulgação dos cursos, as pessoas foram em massa procurar a AMDE para se matricularem e com menos de dois dias as vagas já haviam sido esgotada.

A secretária Municipal de Assistência Social, Claúdia Pessin, informou que em breve a secretaria irá também divulgar a abertura de novos cursos que poderão mudar a vida da população.

As aulas dos cursos terão continuidade nesta segunda feira, 31 de julho, com duração de aproximadamente três meses. Todos os cursos serão ministrados no período noturno.

[caption id="attachment_7979" align="alignright" width="250"] "Mais de cem pessoas entre alunos e familiares compareceram a aula inaugural realizada no Lions Clube de Pinheiros".[/caption] Para participar dos cursos os candidatos deverão estar desempregados, e para os cursos de Auxiliar Administrativo, Almoxarife e Logística é obrigatório ter ensino médio completo e idade mínima de 18 anos, e para o curso Costureira Industrial ensino fundamental  completo e idade mínima de 18 anos.

Três ex-alunas dos cursos oferecidos pelo SENAI em parceria com a prefeitura prestaram um depoimento e destacaram como os cursos mudaram suas vidas de forma positiva e aproveitaram a ocasião para motivar os novos colegas a não desistirem dos seus sonhos.

Publicado em sexta-feira, 28 de julho de 2017