Arnóbio Pinheiro se reúne com Produtores de São João do Sobrado e ouve reivindicações

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores Iverlan Moreira Barbosa, estiveram reunidos com membros da Diretoria da Associação dos Produtores Rurais de São Joao do Sobrado na tarde desta segunda feira, 17 de Julho. Estiveram presentes Jurandir Pereira Amorim, Presidente, Jose Carlos Alves, Vice-Presidente, Paulo Lima dos Santos, 1º Tesoureiro e Adalgisa Maria dos Santos Lopes, 2ª Secretária. Na ocasião a 2ª secretaria Adalgisa Lopes, agradeceu a presença do prefeito e demais convidados. Destacou ainda as dificuldades em que a Associação vem atravessando, a importância da entidade para a economia do município, a História da Associação e seus objetivos. Diante das dificuldades, o Presidente Jurandir Amorim solicitou ajuda da prefeitura e propôs uma parceria para auxiliar nos custeios das despesas da entidade e uma ajuda para reformar a sede entre outras benfeitorias. O prefeito Arnóbio ressaltou o carinho e respeito que têm pelos Produtores Rurais e Moradores de São João do Sobrado e sugeriu que seja feita uma parceria entre prefeitura e Associação para reformar a sede dos Produtores. Neste caso, a prefeitura poderá fornecer todo o material e a Associação ficará responsável pelo custeio com mão de obra. Arnóbio enfatizou sobre os problemas financeiros em que o município vem atravessando e a carência no número de profissionais da área para atender as demandas da prefeitura. Finalizando, o prefeito disse que é preciso fazer um levantamento das necessidades de maior urgência que a Associação necessita e a legalidade para que o município possa ajudar os Produtores que também solicitou que a prefeitura disponibilize cursos profissionalizantes para os produtores e seus familiares e que o patrolamento das estradas sejam realizados com mais freqüência e que a Associação seja informada para que um produtor possa acompanhar os trabalhos. Segundo informou o Presidente Jaime Amorim, em 2017 a Associação secou 140 sacas de café e oito mil sacas de café beneficiadas e conta ainda com aproximadamente 30 produtores de leite e possui cinco secadores de café, quatro resfriadores e 10 funcionários e o custo de energia do resfriador gira em torno de três mil reais e o período de longa estiagem dos últimos anos prejudicou a produção dos produtores.

Publicado em sexta-feira, 21 de julho de 2017