Arnóbio Pinheiro recebe militantes do MST

[caption id="attachment_7929" align="alignleft" width="250"] Participaram da reunião, Max Ferraz, Assessor Parlamentar do Deputado Federal Givaldo Vieira, Alcelany Barbosa, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Wanderson Francisco Alves, Professor e Militante do MST.[/caption]

Representantes do Movimento dos Sem Terra de Pinheiros se reuniram na manhã desta última segunda feira, 17, com o prefeito Arnóbio Pinheiro (PRB) e o Secretário Municipal de Agricultura, Saulo Favaro. O encontro que ocorreu no gabinete do prefeito teve como objetivo apresentar uma pauta de reivindicações ao prefeito em prol dos assentados que estão próximo a Ponte do Rio do Sul na divisa entre Pinheiros e o Distrito do Vinhático. Participaram da reunião, Max Ferraz, Assessor Parlamentar do Deputado Federal Givaldo Vieira, Alcelany Barbosa, Presidente do Sindicato dos rabalhadores Rurais e Wanderson Francisco Alves, Professor e Militante do MST. Entre as pautas de reivindicações, os Militantes solicitaram apoio do município para manter os assentados nos acampamentos que conta com a presença de mulheres, crianças e idosos. Os Militantes destacaram as dificuldades em ficarem acampados na beira das estradas e ainda reclamou do uso excessivo da força policial em uma ação de reintegração de posse. Segundo os militantes os assentados estão sofrendo tortura psicológica por parte da policia e do estado. Segundo Max Ferraz, aproximadamente 30 famílias estão assentadas na estrada que liga Pinheiros ao Vinhático. O prefeito Arnóbio Pinheiro enfatizou sobre o respeito que possui pelas famílias dos assentados e que precisa estudar uma forma legal de ajudar os mesmos.

Publicado em sexta-feira, 21 de julho de 2017