O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro (PRB) teve uma agenda bastante extensa e produtiva na última semana. Diversas reuniões e viagens foram realizadas pelo chefe do poder executivo.

Na segunda feira, 10, realizou várias reuniões com sua equipe para definir algumas ações de trabalho.

Na terça feira, dia 11, esteve na Assembléia Legislativa em Vitória para participar da sessão extraordinária que aprovou o projeto de lei de número 238/2017, cujo objetivo é permitir que municípios capixabas continuem usando em despesas correntes até 60% dos recursos estaduais repassados pelo Fundo para Redução das Desigualdades Regionais - provenientes dos royalties de petróleo e gás natural. A matéria, enviada pelo governo estadual, veda o uso dos recursos para pagamento de dívidas e de folha de pessoal.

Na quarta feira, 12, reuniu com sua equipe e secretária de gabinete para definir algumas ações e assinar documentos de interesse público e autorizar a preparação de algumas licitações públicas. Durante a tarde esteve em Nova Venécia para resolver questões administrativas e ainda participou de uma entrevista na Stúdio de um canal de TV no município para falar da recuperação da certidão negativa de débitos junto à receita federal.

Na manhã de quinta feira, 13, reuniu se com a vereadora Valdirene e o senhor Paulo Caralo, representante da ATRUNES, para discutir sobre projetos de Habitação, Regularização Fundiária e sobre os novos cursos que o município poderá receber, graças a recuperação da certidão negativa de débitos. Na ocasião o prefeito enfatizou a importante parceria entre a prefeitura e a câmara de vereadores.

No período da tarde, foi representado pelo Vice Prefeito Paulo Jovânio em uma reunião no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Direitos Humanos, Júlio Pompeu, para discutir as ações do programa ocupação social.

O Programa Ocupação Social, do Governo do Espírito Santo, tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

No mesmo horário o prefeito esteve em Pedro Canário para recepcionar o governador Paulo Hartung, juntamente com vários prefeitos da região, principalmente o prefeito da cidade Bruno Cinco estrelas e autoridades locais.

Saindo de Pedro Canário, o prefeito seguiu para São Mateus, aonde parte da sua equipe de Administração, Finanças e Contabilidade o aguardava para fazer uma foto em frente à sede da Receita Federal em comemoração a recuperação da certidão negativa.

Na tarde de sexta feira, 14, participou de uma reunião na sede do CRAS em Montanha com a presença de vários prefeitos dos municípios associados ao Consórcio Público (CONORTE).

O objetivo da reunião foi para discutir e encontrar uma forma para tratar e dar uma destinação final adequada de Resíduos Sólidos da Região Norte. A reunião contou ainda com as presenças do Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Rodney Miranda e Secretários Municipais de Meio Ambiente.

Publicado em terça-feira, 18 de julho de 2017