Pinheiros recebe equipe do projeto " Ocupação Social"

A equipe da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) esteve em Pinheiros, nesta quinta-feira (13), para apresentar os dados da pesquisa de campo feita nas comunidades atendida pelo Programa Ocupação Social.

Participaram ainda do evento, o Vice Prefeito Paulo Jovânio, que representou o Prefeito Arnóbio Pinheiro que estava em Pedro Canário cumprindo uma agenda com o Governador Paulo Hartung, a secretária Municipal de Assistência Social, Claudia Pessin, vereadores, moradores dos Bairros atendidos pelo projeto, professores, entre outras lideranças.

Música nos bairros

Durante as reuniões, todas realizadas nos bairros e sempre com a presença do secretário Pompeu, ainda foram apresentadas as ações que já estão em andamento, a exemplo do Fames nas Comunidades, com inscrições abertas até a próxima terça (18). Só acessar a página www.direitoshumanos.es.gov.br ou o site www.fames.es.gov.br.

Ocupação Social

O Programa Ocupação Social, do Governo do Espírito Santo, tem como principal objetivo reduzir dos índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

São 25 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.

Publicado em sexta-feira, 14 de julho de 2017