Reunião do Ocupação Social em Pinheiros e São Mateus nesta quinta (13)

[caption id="attachment_7879" align="alignnone" width="250"] O evento será realizado às 14 hs, no Espaço Futuro, que fica na Praça Presidente João Goulart, s/nº, no bairro Galileia".[/caption]

A equipe do Ocupação Social realizará, nesta quinta-feira (13), mais uma das reuniões com as comunidades do programa, desta vez nos municípios de Pinheiros e de São Mateus. Os moradores terão a oportunidade de conhecer os resultados da pesquisa do Ocupação Social, que pode ser encontrada na página www.direitoshumanos.es.gov.br/pesquisa.

Em Pinheiros, o evento será realizado às 14h no Espaço Futuro, que fica na Praça Presidente João Goulart, s/nº, no bairro Galiléia. Já em São Mateus a reunião acontecerá às 19h na EEEFM Américo Silvares, Av. Brasil, 203, bairro Vila Nova. As reuniões estão abertas a todos os membros da comunidade.

Durante o encontro, além de mostrar os dados da pesquisa, a Secretaria de Direitos Humanos vai apresentar as ações do programa que estão em andamento e as que estão por vir, a exemplo do projeto Fames nas Comunidades, que está com 180 vagas abertas para a cada município, com aulas gratuitas de violão, canto e percussão.

As inscrições estão abertas até a próxima terça-feira (18), com o link do formulário disponível no site www.direitoshumanos.es.gov.br, em Fames nas Comunidades. A ação é direcionada aos moradores do bairro onde os cursos serão realizados, em especial ao público mais jovem, com idade entre 10 e 24 anos.

Ocupação Social

O Programa Ocupação Social, do Governo do Espírito Santo, tem como principal objetivo reduzir dos índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

São 25 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.

Publicado em quinta-feira, 13 de julho de 2017