Pinheiros está entre os poucos municípios do estado que possui Agentes de Saúde 100% concursados

O prefeito Arnóbio Pinheiro, participou de uma reunião na manhã desta terça feira, 04 de Julho, na sede da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES), juntamente com dezenas de prefeitos do estado. Durante o encontro foram discutidas várias pautas, entre elas, a cobrança abusiva da taxa de iluminação pública e a possibilidade de parcelamento de dividas que os municípios Capixabas possuem com a EDP Escelsa.

A discussão contou com a presença do Diretor Comercial da EDP Escelsa, o engenheiro João Manuel Brito Martins. Todos os prefeitos presentes reclamaram do mesmo problema, o alto valor da dividas e a falta de dinheiro em caixa para quitar o débito.

De acordo com o Diretor Comercial, a empresa irá cobrar as dividas retroativas dos últimos 36 meses que os municípios não pagaram referente às taxas de iluminação pública.

Os prefeitos sugeriram que fosse realizado um novo encontro com a empresa para que sejam encontradas soluções para que os municípios consigam quitar os débitos sem prejudicar os serviços essenciais a população.

Após a reunião, os prefeitos discutiram as condições de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Endemias, com a participação de representantes do SINDSAÚDE que solicitou que todos os agentes que estão trabalhando há mais de dez anos, que sejam efetivados automaticamente por meio de lei municipal. O município de Pinheiros foi bastante elogiado pelos presentes e representantes do SINDSAÚDE, por ser um dos poucos municípios do estado que possui em seus quadros 100% de Agentes efetivos.

Logo em seguida, os prefeitos assistiram a uma palestra sobre as demandas atuais da Assistência Social, com a participação da Diretoria do Cogemases.

Publicado em quarta-feira, 05 de julho de 2017