Prefeitura e SEBRAE discutem projeto de Desburocratização de abertura de empresas

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro (PRB) juntamente com o Secretário Municipal de Administração, Gabinete e Finanças, Val Andrade, participou de um encontro na manhã desta ultima terça feira, 27, na Sede da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (AMDE), com o Analista de Unidade de Politicas Públicas do SEBRAE, Ivair Segheto Júnior.

De acordo com Ivair Segheto, o objetivo do encontro foi discutir e selar parceria para implantação de projeto que visa desburocratizar e agilizar o processo de abertura de Micro Empresa no municipio.

Segundo o analista, o SEBRAE apoiará o municipio no processo de abertura da sala do empreendedor. Ivair disse ainda, que apresentou ao prefeito uma proposta de apoio para planejamento das contas públicas e valorização do comércio local.

O encontro contou ainda com as presenças da Agente Municipal de Desenvolvimento Econômico, Silvia Damaceno, do Consultor Técnico do SEBRAE, Roberto Cirico Maciel, Agente de Crédito, do Nosso Crédito, Eliana Souza Pereira, Chefe de Contabilidade, Aguinaldo Cardoso e demais funcionários da AMDE.

O prefeito Arnóbio Pinheiro destacou a importância da necessidade de implantação do projeto e disse que a burocracia pode causar prejuízos irreparáveis não somente aos Micros Empreendedores.

“A burocracia em excesso gera custos para as empresas, para a sociedade e para o Governo. É fundamental adotar um amplo processo de desburocratização para tornar mais competitiva à economia local”, enfatizou o prefeito.

Arnóbio disse ainda que estas ações vão desde o planejamento, a formulação e a implantação de projetos de apoio aos pequenos negócios.

O Secretário Municipal, Val Andrade, elogiou o projeto e ressaltou a intenção do municipio em continuar apoiando os MPEs, por meio de parcerias para valorizar o comércio local.

“A nossa missão é incentivar as lideranças públicas a implantarem políticas que contribuam para o fortalecimento do empreendedorismo e desenvolvimento das MPEs”, pontuou Val Andrade.

Ainda de acordo com o Secretário, os projetos e ações realizados estimularão a articulação e a cooperação de todos os envolvidos, por meio de parcerias com diversas instituições e com o próprio poder público.

Publicado em quarta-feira, 28 de junho de 2017