Projeto de autoria do Executivo beneficia mais de 300 Universitários Pinheirenses

[caption id="attachment_7783" align="alignleft" width="303"] O objetivo do projeto é regularizar o início do repasse de subvenção para a Associação de Acâdemicos de Pinheiros.[/caption]

Foi aprovado, por unanimidade, na manhã desta terça feira, 27, pela câmara de vereadores, o projeto de lei de nº 021/17 de autoria do Poder Executivo Municipal, que irá beneficiar mais de 300 universitários Pinheirenses que estudam em municípios vizinhos e até em outro estado.

De acordo com o prefeito Arnóbio Pinheiro, o repasse deste ano ainda não havia sido iniciado porque a Associação de Acâdemicos de Pinheiros estava em fase de organização jurídica, e também por falta de dotação orçamentária da Administração Municipal.

Com a aprovação do referido projeto, foi criada a dotação necessária para que o município possa contribuir com a Associação por meio do repasse, que será iniciado após a Câmara de Vereadores devolver o projeto ao Executivo para a devida sanção do Prefeito.

Arnóbio Pinheiro lembrou que toda entidade que recebe subvenção ou algum tipo de repasse do Município é obrigada a prestar contas de todo valor recebido, sob pena de suspensão dos repasses até que toda documentação seja regularizada.

[caption id="attachment_7788" align="alignleft" width="250"] O vereador Edvan Alves, que, a convite da Associação dos Universitários, acompanhou o processo desde o inicio, participando de várias reuniões com o Executivo e Acadêmicos, destacou a importancia da aprovação do projeto. “Fico muito feliz em participar desta sessão que contempla os nossos estudantes com mais este beneficio, sou a prova viva das dificuldades que é ser um estudante neste momento, o custeio é muito alto, tive colegas que abandonaram os estudos por falta de condições de arcar com as despesas com transporte escolar.[/caption] “É com muita satisfação que recebo a notícia da aprovação deste projeto, já fui universitário e sei como é difícil custear despesas com faculdade e transporte escolar, essa vitória não é somente da Administração e sim dos nossos estudantes que são uns verdadeiros guerreiros”, enfatizou o prefeito.

Arnóbio pontuou ainda que desde quando era universitário fez um compromisso consigo mesmo de que caso algum dia fosse prefeito de Pinheiros, não iria medir esforços para beneficiar os estudantes com transporte.

Atualmente mais de 300 estudantes se dividem em cinco onibus para estudarem nas Faculdades de Nova Venécia, São Mateus e Nanuque – MG.

Arnóbio aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que tem recebido da  Câmara Municipal para a aprovação de projetos importantes que beneficiará o município.

O vereador Edvan Alves, que, a convite da Associação dos Universitários, acompanhou o processo desde o inicio, participando de várias reuniões com o Executivo e Acadêmicos, destacou a importancia da aprovação do projeto. “Fico muito feliz em participar desta sessão que contempla os nossos estudantes com mais este beneficio, sou a prova viva das dificuldades que é ser um estudante neste momento, o custeio é muito alto, tive colegas que abandonaram os estudos por falta de condiçoes de arcar com as despesas com transporte escolar.

“Não podemos esquecer-nos de agradecer ao prefeito Arnóbio que se sensibilizou com o problema dos estudantes e encaminhou o projeto para a Câmara de Vereadores”, pontuou o vereador Edvan Alves, que diz está ciente que a vontade do prefeito é oferecer o transporte gratuito para os estudantes. “Vou continuar acompanhando, tenho consciência que não poderá ser feito da noite para o dia, mas com a força de vontade do prefeito Arnóbio e o empenho da Câmara de Vereadores gradativamente iremos conseguir reduzir o valor da mensalidade até chegar à gratuidade”, finalizou o parlamentar.

Publicado em terça-feira, 27 de junho de 2017