Arraiá da Pedra Furada estimulam comércio e lojistas comemoram

[caption id="attachment_7696" align="alignleft" width="250"] De acordo com a vendedora Damares Gonçalves, o povo está bastante animado para curtir o 27º Arraiá da Pedra Furada.[/caption]

Decoração e trajes típicos são indispensáveis nas tradicionais festas juninas. Nesta época do ano, a procura por artigos movimentam o comércio.

Em algumas lojas de São João do Sobrado, o estoque de produtos chegou ao fim. Segmento de decoração e vestuário registrou aumento de lucro nas últimas semanas que antecedem o inicio da festa.

De acordo com a vendedora Damares Gonçalves, o povo está bastante animado para curtir o 27º Arraiá da Pedra Furada que iniciará daqui a algumas horas e finalizará na noite deste domingo, 25.

“A procura por roupas tem aumentado bastante, tivemos que repor o estoque devido a grande quantidade de encomendas, a minha patroa viajou para fazer novas compras, as nossas vendas comparadas a dias normais tiveram um acréscimo de 60%”, comemorou.

Os preços variam e os modelos também. Blusas xadrez e vestidos de festa junina são os itens que mais movimentam as lojas de roupa nesta época do ano, tanto no Distrito de São João do Sobrado como em Pinheiros. Do infantil ao adulto, tanto masculino quanto feminino, as vendas de roupas características desta época do ano também animam o comércio em São João do Sobrado.

Quem também está feliz e animada com a proximidade do Arraiá da Pedra Furada de São João do Sobrado e com a grande procura por roupas é a comerciante Aurelice Gama que ver na festa uma grande oportunidade de ter o seu lucro expandido.

“Esta festa irá acontecer no momento certo. O comércio estava bastante parado, depois do inicio do anuncio, as pessoas se animaram e com isso as vendas aumentaram em torno de 50%. O nosso povo adora uma festa, eles são bastante animados, graças a isso, recebemos bastantes encomendas. Todos os dias as pessoas perguntam quando chegarão roupas novas”, pontuou a comerciante.

Ainda de acordo com a comerciante Aurelice, além do comércio de confecções, outros seguimentos lucram com a realização do Arraiá da Pedra Furada.

“Quando tem festa em Sobrado todo o comércio melhora, Supermercados, Salão de Beleza, Perfumarias, entre outros. Nesta época as pessoas recebem visitas e deseja fazer uma comida especial, desta forma todo o comércio de gêneros alimentícios lucra com as suas vendas. As pessoas também querem mudar o visual e a procura por salão de beleza aumenta consideravelmente”, salientou a comerciante.

“As expectativas são as melhores possíveis, principalmente na última semana que se aproxima a festa. O movimento no meu salão deve aumentar em torno de 50% em relação á dias habituais. Já tenho diversos horários agendados para os três dias de festa”, destacou a cabeleireira.

“A festa do arraiá em São João do Sobrado é democrática, movimenta da base ao topo da pirâmide, desde o pequeno ao grande comércio lucram”, enfatizou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

[caption id="attachment_7700" align="alignright" width="250"] Quem reforçou a fala da comerciante Aurelice Gama, foi à cabeleireira Marta Célia Rodrigues Silva, segundo ela o seu lucro terá um boom com a realização da festa.[/caption]

Publicado em sexta-feira, 23 de junho de 2017