Escola Carlos Lindemberg é a grande vencedora do 1º Festival de Quadrilhas Juninas

A escola Governador Carlos Lindemberg foi à grande vencedora do 1º Festival de Quadrilhas Juninas realizado nos dias 16 e 17 de junho, no Ginásio de Esportes, “Vereador Ivanildo Silva Alves”, pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer. Os alunos emocionaram o corpo de jurados com uma excelente apresentação, uma esplêndida dança e a leveza nas coreografias, levando também o público ao delírio. A escola Emir de Macedo Gomes foi à segunda colocada, enquanto a Escola Juracy Cardoso Viana ficou em terceiro lugar. O prefeito Arnóbio Pinheiro, (PRB), ressaltou a felicidade em resgatar as festividades juninas no município. “É com grande alegria que promovemos este festival, visando valorizar a cultura do nosso município e ao mesmo tempo incentivar as quadrilhas juninas. O momento é de agradecer a todos que atenderam o nosso convite e estão dedicando todo o seu tempo para oferecer o de melhor aos nossos convidados”, enfatizou. A secretária Municipal de Educação e Cultura, Marinete Zamprogno, agradeceu a participação de todos e o empenho dos funcionários da Secretaria e profissionais da educação que não mediram esforços para o sucesso do Festival e ressaltou o principal objetivo em realizar o evento. “O nosso objetivo é resgatar uma das festas culturais mais populares do Município, tenho certeza que quem compareceu não se arrependeu, foi  o resgate de um dos eventos mais populares da região, a nossa equipe demonstrou muita animação e trabalhou com muito afinco para oferecer o melhor para nossos visitantes e participantes”, enfatizou Marinete Zamprogno. Além das danças culturais, os presentes puderam saborear as diversas guloseimas de pratos de comidas típicas e dançar um forró pé de serra.

Publicado em domingo, 18 de junho de 2017