Pacientes comparecem no 1º mutirão de Cardiologia

[caption id="attachment_7586" align="alignnone" width="300"] "Pela primeira vez na História do Município a prefeitura realiza um mutirão de cardiologia"[/caption]

Dezenas de pacientes que estava necessitando de atendimento com médico cardiologista compareceram em massa no 1º Mutirão de Cardiologia realizado pela Prefeitura de Pinheiros juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.

O cardiologista Luiz Eduardo Targino atendeu em torno de 50 pacientes com maior necessidade e que foram encaminhados pela Central Municipal de Regulação (antigo AMA).

Os pacientes tiveram a oportunidade de mostrar exames, tirar dúvidas sobre problemas cardíacos, substituição de medicação, realização de eletrocardiograma, entre outros procedimentos que o médico julgou necessário.

“Espero que tenhamos conseguido reduzir o alto índice de demandas que estavam paradas no CMR, e assim podermos proporcionar mais saúde e qualidade de vida para os nossos pacientes”, explicou o secretário de saúde.

O prefeito Arnóbio Pinheiro destacou a importância da vinda do profissional ao município

“O nosso objetivo é evitar que as pessoas façam longas e cansativas viagens em busca de tratamento cardiológico. Iremos continuar nos esforçando para que outros profissionais venham até o paciente e não ao contrário, é mais vantajoso para a prefeitura é mais humano para o paciente”, enfatizou o prefeito.

Arnóbio lembra ainda que essa ação é muito importante para agilizar o atendimento à população, de forma que os pacientes tenham suas demandas diagnosticadas o quanto antes para se dar o tratamento devido, quando for o caso.

Os atendimentos foram realizados na Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova (Praça do Posto) com realização de exames de eletrocardiograma.

[caption id="attachment_7587" align="alignleft" width="300"] " Dezenas de pacientes compareceram na Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova em busca de atendimento"[/caption]

Publicado em sexta-feira, 16 de junho de 2017