Prefeitura de Pinheiros realiza o 1º Mutirão de Cardiologia

[caption id="attachment_7579" align="alignnone" width="300"] " Pela primeira vez na história da cidade este profissional atenderá no próprio município".[/caption]

A Prefeitura de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de saúde estará realizando nesta sexta feira, 16, Na Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova (Praça do Posto) o seu 1º mutirão de CARDIOLOGIA.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ivan Silvestre, o objetivo é reduzir a grande demanda de pacientes que há muito tempo aguarda por uma consulta com este profissional.

Segundo Ivan, o município está com grandes dificuldades em reduzir a demanda de CARDIOLOGIA por meio do governo do estado que não oferece um número suficiente de cardiologistas para atender os pacientes da região.

O cardiologista Luiz Eduardo Targino atenderá os casos de maior necessidade encaminhados pela Central Municipal de Regulação (antigo AMA).

Ivan Silvestre disse ainda que 50 pacientes serão atendidos pelo profissional durante todo o dia desta sexta feira.

[caption id="attachment_7580" align="alignright" width="300"] " 50 pacientes serão atendidos nesta sexta feira, 16, na Unidade de Saúde da Praça do Posto".[/caption]

Os pacientes poderão mostrar exames, tirar dúvidas sobre problemas cardíacos, substituição de medicação, entre outros procedimentos que o médico julgar necessário.

“Espero que possamos reduzir o alto índice de demandas paradas no CMR, e assim podermos proporcionar mais saúde e qualidade de vida para os nossos pacientes”, explicou o secretário de saúde.

O prefeito Arnóbio Pinheiro destacou a importância da vinda do profissional ao município

“O nosso objetivo é evitar que as pessoas façam longas e cansativas viagens em busca de tratamento cardiológico. Iremos continuar nos esforçando para que outros profissionais venham até o paciente e não ao contrário, é mais vantajoso para a prefeitura é mais humano para o paciente”, enfatizou o prefeito.

Arnóbio lembra ainda que essa ação é muito importante para agilizar o atendimento à população, de forma que os pacientes tenham suas demandas diagnosticadas o quanto antes para se dar o tratamento devido, quando for o caso.

Publicado em quinta-feira, 15 de junho de 2017