Profissionais da saúde participam do 2º encontro de Planificação

[caption id="attachment_7563" align="aligncenter" width="300"] " O prefeito Arnóbio Pinheiro desejou boas vindas aos profissionais".[/caption]

A Planificação da Atenção Primária dos profissionais de saúde que atuam nas unidades Estratégia Saúde da Família de Pinheiros teve mais uma etapa concluída no final do mês passado, no Salão Paroquial da igreja católica.

Com o tema “Integração da atenção primária a saúde com os serviços de especialidades e Hospital Municipal”, mais de 140 profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde da cidade e zona rural do município, desde a recepção, auxiliares de serviços gerais, nível médio, agentes de saúde, agentes de endemias, nível superior, coordenadores, diretores de Unidade de saúde, representantes da Central Municipal de Regulação (antigo AMA) e Hospital participam do encontro, sendo, uma média de 70 participantes por curso.

Para o prefeito Arnóbio Pinheiro (PRB), Pinheiros está fazendo um trabalho diferenciado na planificação e espera que todos os esforços se revertam em um atendimento público de qualidade. Para ele o objetivo final é aumentar a satisfação do usuário quanto ao serviço de saúde primário sem que haja a necessidade de buscar ajuda fora do município.

“O nosso município é referência em saúde na região, o povo confia muito no trabalho de nossos profissionais e espero que após esse curso, as coisas possam melhorar ainda mais, o povo conta com vocês, e a nossa administração também”, pontuou o prefeito Armóbio.

De acordo com a técnica da Secretaria Municipal de Saúde e responsável pelo projeto de Planificação das Redes de Saúde no Município, Gilseia Sossai Silva, o objetivo principal do encontro foi a planificação das Redes de atenção á Saúde, projeto de reogarnização da assistência de saúde prestada a população, objetivando uma melhoria na qualidade do atendimento.

Gilseia falou também da importância desse segundo encontro ocorrido no município e lembrou que no inicio da implantação do projeto, os profissionais eram obrigados a se deslocarem até Nova Venécia para participar das oficinas.

“É de fundamental importância, onde nesta capacitação estão envolvidos todos os profissionais da saúde que trabalham nas Unidas Básicas de Saúde, no laboratório, no Hospital, nas vigilâncias entre outros, explicou Gilseia Sossai, que finalizou informando que os próximos encontros estão programados para os dias 27 e 28 de Junho.

[caption id="attachment_7564" align="aligncenter" width="300"] " Profissionais da saúde participaram da 2ª etapa da planificação"[/caption]

Publicado em segunda-feira, 12 de junho de 2017