Prefeitura confirma programação do 27º Arraiá da Pedra Furada

[caption id="attachment_7553" align="alignnone" width="298"] " A cantora Capixaba Ingrid Collares será uma das atrações principais do 27º Arraia da Pedra Furada"[/caption]

A Prefeitura Municipal de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou recentemente parte da programação do 26º Arraiá da Pedra Furada. Depois de três anos sem ser realizada, a nova administração decidiu resgatar a maior festividade cultural que sempre foi tradição no Distrito, as comemorações juninas durante o Arraiá da Pedra Furada que A tradicional quadrilha junina de rua que fará parte do 1º Festival Municipal de quadrilha. Foi com esse objetivo que a prefeitura anunciou recentemente parte da programação da Festa que acontecerá nos dias 23,24 e 25 de Junho no Distrito de São João do Sobrado. Segundo a prefeitura, além da tradicional apresentação das quadrilhas juninas e o desfile do bloco ‘Pinga no jegue’, o Arraiá da Pedra Furada terá espaço para a gastronomia local, apresentação dos artistas regionais, desfile das rainhas e muitas outras atrações. Os Irmãos Capixabas, Love Beat, a Cantora Capixaba Ingrid Collares, Gildo Fontoura, Sidney Ramos, Sapatilha 37, Elias Wagner e Banda, estes, serão somente umas das diversas atrações que apresentará durante os três dias de festa. “É o nosso foco resgatar algo que vem perdendo força na cultura junina local, a dança de quadrilha Junina de rua que há muitos anos não se ver com tanta intensidade no nosso município”, explicou o prefeito Arnóbio. O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro (PRB), enfatizou a importância do Arraiá da Pedra Furada para a cultura Sobradense e destacou que provavelmente poderá aparecer mais alguma surpresa de renome entre as atrações do evento. “É obrigação da Prefeitura e da Secretaria de Cultura apoiar cada vez mais esse evento que é uma das manifestações culturais mais fortes da região. Neste ano, faremos um Arraiá ainda maior que nos anos anteriores e com menos recursos, e estamos trabalhando para que esta festa fique marcada na vida dos Sobradenses e visitantes”, salientou o prefeito. Feira da Saúde! A prefeitura informou ainda que durante a programação haverá a feira da saúde, onde as pessoas poderão aferir a pressão arterial, verificar a taxa glicêmica, IMC, consultas com vários profissionais, entre outras opções. Esportes! Como parte da programação esportiva e cultural, a secretaria de esportes e lazer informou que será realizado o projeto “amigo do esporte”, no sábado, 24 de junho. Evento voltado para Crianças e Adolescentes, com diversas atividades culturais e infantis, brincadeira, pipoca, algodão doce, entre outras atrações. Cavalgada! Ainda como parte da programação das festividades, o Distrito de São João do Sobrado contará também com a tradicional cavalgada que será realizada na manhã do domingo, 25 de junho.

Publicado em sexta-feira, 09 de junho de 2017