Prefeito de Pinheiros sugere a Secretário de Segurança que delegacia de Pinheiros seja regionalizada e funcione 24 horas

[caption id="attachment_7449" align="alignleft" width="300"] " Prefeito Arnóbio solicitou que delegacia de Pinheiros seja regionalizada".[/caption]

Preocupado com a onda de criminalidade no município e na região norte, principalmente os crimes contra o patrimônio e assalto a mão armada em vias públicas, o prefeito de Pinheiros/Norte do Estado, Arnóbio Pinheiro (PRB), se reuniu na tarde desta última segunda feira, 08 de maio, com o Secretário Estadual de Segurança Pública, André Garcia e o Delegado Chefe da Policia Civil, Guilherme Daré de Lima, para solicitar empenho das autoridades para que a delegacia de Pinheiros funcione no sistema de plantão 24 horas para atender Pinheiros e municípios vizinhos. “Temos uma delegacia que é considerada como uma das melhores da região norte e talvez do estado, é a única que possui elevador, quando foi construída a promessa do estado era de que a delegacia funcionaria em plantão de 24 horas, o efetivo policial já é carente, imagine uma viatura ter que se deslocar com três ou mais policiais para ir até São Mateus lavrar um Auto de Prisão em Flagrante? A cidade ficará desguarnecida”, Pontuou o prefeito. A sugestão do prefeito é que a delegacia seja regionalizada para atender os municípios de Boa Esperança, Montanha, Ponto Belo, Mucurici e Pedro Canário, assim, facilitando os trabalhos dos militares.

[caption id="attachment_7447" align="alignleft" width="300"] " Prefeito Arnóbio Pinheiro e o Secretário Estadual de Segurança Pública, André Garcia".[/caption]

Vídeo Monitoramento! Arnóbio Pinheiro mais uma vez cobrou do Secretário, empenho do estado para que o município seja beneficiado com o Sistema de Vídeo Monitoramento, pois, á mais de quatro anos que o governo do estado e o próprio Secretário garantiram que a cidade seria contemplada, entretanto, essa promessa não saiu do papel. Segurança para São João do Sobrado! O prefeito aproveitou a ocasião para cobrar novamente que o governo do estado envie policiais suficientes para tranqüilizar a população e garanta uma segurança eficiente em São João do Sobrado. Arnóbio informou às autoridades que até o próximo mês a sede da antiga delegacia será reformada para receber os militares. O secretário André Garcia, informou que a promessa de enviar policiais assim que o prédio for reformado está mantida e solicitou ao Comandante do CPO Norte, Coronel Assis, que faça uma visita ao Distrito de São João do Sobrado para conhecer de perto as necessidades dos moradores. Reforma da Companhia da Policia Militar O prefeito Arnóbio Pinheiro, disse ao Comandante Geral da Policia Militar e o Secretário André Garcia, que em gratidão pelo esforço da Policia Militar em ajudar no combate a violência irá ceder os materiais necessários para a reforma da Companhia da Policia Militar. O prefeito destacou ainda que o objetivo da reforma é proporcionar maior conforto aos policiais com um local de trabalho mais humano. Comandante Geral da Policia Militar! O Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Nilton, parabenizou a preocupação do prefeito com a questão da segurança no município e afirmou não existir outro caminho para enfrentar a violência que não seja a união. Orçamento! O Secretário André Garcia, agradeceu o empenho do Prefeito Arnóbio e a contribuição que vem dando as policias Civil e Militar, e afirmou que realmente o plantão 24 horas na delegacia de Pinheiros sempre foi o objetivo do estado, contudo, o governo do estado não dispõe de orçamento suficiente para realizar um novo concurso público e regionalizar a delegacia de Pinheiros. O Secretário disse ainda que a sua expectativa é que o ano de 2018 seja melhor que 2017.

Publicado em sexta-feira, 12 de maio de 2017