Prefeitura e IDAF mantém órgão em Pinheiros

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, recebeu na manhã desta quarta feira, 10 de maio, o Chefe Regional do Instituto de Defesa Agropecuária Florestal do Espírito Santo (IDAF), André Luiz Oliveira Cerqueira, a Chefe do DEARH e Analista de Suporte em Desenvolvimento Agropecuário, Graziela Simone Marques Effgen, o Agente de Desenvolvimento Agropecuário, Alex Favaro Nascimento, o diretor de Planejamento e Logística, Alejandro Willian Alabrin. O objetivo do encontro foi discutir a rescisão de cooperação entre a prefeitura e o IDAF, tendo em vista, a crise financeira que o município vem atravessando, por esse motivo a prefeitura não irá continuar arcando as despesas com aluguel, água e energia do órgão em Pinheiros. Depois de vários dias de suspenses e indecisoes, a prefeitura e o órgão chegaram a um denominador comum e decidiram que o IDAF permacerá na cidade. Durante o encontro, Graziela disse que compreende a situação do município, e que irá manter o órgão no município, tendo em vista, a necessidade dos produtores e a importância do IDAF para o município. Graziela, solicitou ao prefeito Arnóbio que amplie o prazo de desocupação do imóvel para que a direção do IDAF possa encontrar um novo local e se adeque de acordo as exigências do órgao.

Publicado em sexta-feira, 12 de maio de 2017