Segunda fase da operação tapa buracos começa pelo bairro Canário

Dando continuidade à operação “tapa buracos”, a prefeitura de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo iniciou na ultima semana a segunda fase dos trabalhos.

O bairro Canário foi o primeiro a receber a equipe, e em apenas dois dias foram mais de dez buracos consertados. Na primeira fase, mais de cinquenta buracos foram consertados e tapados, dezenas de ruas foram danificadas após as fortes chuvas que caíram na cidade no final do ano passado.

“Com a força da última chuva ocorrida na cidade no mês de novembro, centenas de ruas ficaram esburacadas em diversos bairros, o que acabou prejudicando o tráfego de veículos e pedestres na cidade”. Explicou o secretário de Obras e Urbanismo, Saulo Favaro.

[caption id="attachment_7169" align="alignright" width="300"] "Servidores preparam o local para iniciar a operação tapa buracos"[/caption]

Ainda de acordo com o Secretário os trabalhos vão ser permanentes, devido a grande quantidade de buracos espalhados na cidade.

Segundo destacou o prefeito Arnóbio Pinheiro, o objetivo da operação é acabar com o excesso de buracos na cidade evitando que pedestres, motociclistas e motoristas sofram algum tipo de acidente.

“Não estamos fazendo um simples trabalho de tapa buracos, o nosso objetivo é garantir a segurança dos nossos munícipes e de todas as pessoas que precisarem se locomover, independente do tipo de transporte utilizado, além disso, deixaremos a nossa cidade mais linda”. Explicou o prefeito.

A maior dificuldade enfrentada pelos trabalhadores da prefeitura foi referente a um serviço de esgoto mal feito pela empresa ACTA ENGENHARIA (Empreiteira da Cesan), que ligou a rede de esgoto na rede fluvial e entupiu toda a rede, o esgoto retornou [caption id="attachment_7170" align="alignleft" width="300"] " Uma enorme cratera e um esgoto entupido foi constatado pelos profissionais".[/caption] para as residências e causou um enorme transtorno para os moradores.

Publicado em sexta-feira, 24 de março de 2017