Nova Jerusalém poderá ter 100% do esgoto tratado

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, informou que esteve em Vitória na semana passada reunido com o Diretor Presidente da Cesan, Pablo Andreão. De acordo com o prefeito, o objetivo do encontro foi para solicitar ao Presidente que envide esforços no sentido de incluir o bairro Nova Jerusalém no projeto de Tratamento de Esgotamento Sanitário no município que iniciou em Janeiro. Quando o governo do estado autorizou a elaboração do projeto de Esgotamento Sanitário em Pinheiros o bairro estava em fase de criação, sendo assim, não foi possível ser contemplado com o projeto. Arnòbio explicou para o Presidente sobre os enormes transtornos que os moradores estão enfrentando pela falta do serviço, desde mau cheiro, esgoto entupido e risco constante para a saúde dos moradores. Sensibilizado com as justificativas do prefeito, o Presidente da CESAN garantiu que ao final dos trabalhos irá estudar a possibilidade de realizar um novo contrato com a atual empresa para que a bairro seja atendido pelo projeto de tratamento de esgoto. “Voltei da reunião bastante esperançoso de que o bairro Nova Jerusalém também terá o seu esgoto 100% tratado, sentir muita firmeza nas palavras do Presidente”. Destacou o prefeito Arnóbio. “Quero destacar que não estou garantindo que esta obra será feita, até porque é de competência do governo do estado realizar obras de esgoto, entretanto, não faltara coragem desta administração cobrar do estado a realização da obra”. Pontuou o prefeito.

Publicado em domingo, 12 de março de 2017