Vinte mil pessoas devem ser vacinadas contra a febre amarela em Pinheiros

Mesmo não sendo uma área de recomendação cautelar contra a febre amarela a prefeitura municipal de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Vigilância Epidemiológica pretende vacinar toda a população contra a febre amarela.

De acordo com o calendário divulgado pela secretaria de saúde, após vacinar mais de quatro mil pessoas na sede e várias comunidades da Zona Rural do Município a secretaria de Saúde divulgou um novo calendário com o dia “D” de vacinação.

Nos dias 10 e 11 de março será realizado um grande mutirão de Vacinação contra a febre amarela. Ainda de acordo com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, crianças de seis meses até menores de cinco anos de idade serão vacinadas na APAE de Pinheiros e a população em geral serão vacinadas no CRAS, no horário de 8:00 hs ás 15:00 hs.

Antes do dia “D”, a equipe de Vigilância Epidemiológica irá dar continuidade à campanha de vacinação na Zona Rural. No dia 06 de março a comunidade de Lagoa Seca recebeu a visita da equipe, no dia 07, será a vez da Comunidade XV de Maio. No dia 08, será no Posto de Saúde do Ranha.

Dando continuidade a campanha, a Comunidade do Capitão também receberá a equipe de Vacinação no dia 09. Já no dia 10, a equipe estará no Posto de Saúde da Comunidade Brunelli para vacinar todos os moradores.

Encerrando os trabalhos a Comunidade de Vila Fernandes será atendida no dia 13 de Março, enquanto no dia 14 será a vez da Comunidade Santa Rita que será recebida na igreja católica da comunidade.

De acordo com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, o atendimento na zona rural será das 8:00 hs ás 14:00 horas sem intervalo para almoço.

É obrigatório levar: Cartão do SUS, cartão de vacina para aqueles que os tiverem e documento com foto. Vale ressaltar que pessoas acima de 60 anos que nunca vacinou contra febre amarela precisa de laudo medico. Gestantes, crianças menores de seis meses, mulheres amamentando crianças menores de seis meses, pessoas com alergia a ovo não podem se vacinar.

Publicado em segunda-feira, 06 de março de 2017