Mutirão da limpeza atende 70% da cidade

MutirãoTrês semanas após iniciar o mutirão da limpeza a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo de Pinheiros informa que aproximadamente 70% da cidade já foi atendida pela equipe.

O Distrito de São João do Sobrado foi o primeiro a receber a equipe do mutirão que ficou dois dias consecutivos focados na limpeza do Distrito.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Saulo Favaro, o principal foco do mutirão é recolher entulhos,galhos de árvores e restos de materiais de construção.

Segundo Saulo Favaro, os bairros Santo Antônio, Planalto, Domiciano, Vila Verde, Pinheirinho, Canário, Residencial Pinheiro, Niterói, Vila Nova, Jundiá e Nova Jerusalém já foram contemplados.

O secretário acredita que em no máximo dez dias os trabalhos sejam concluídos, contudo, a prefeitura pretende realizar este tipo de trabalho com mais frequência, e em breve será divulgado um calendário informando os dias e horários de recolhimento. Por esse motivo, o morador não poderá jogar na rua sem realizar o devido agendamento.

O secretário fez questão de reforçar que a coleta é de resíduos de construção civil, e somente quem não tem condições de locar uma caçamba poderá entrar em contato com o disk entulho por meio do telefone 27 998 687 674.

O trabalho está sendo feito por aproximadamente 20 trabalhadores, que tem a missão de deixar a cidade limpa. Cinco caminhões caçamba e três retroescavadeiras estão sendo utilizadas no mutirão.

Fotos e matéria -Juscimar Pereira

Publicado em terça-feira, 14 de fevereiro de 2017