Prefeito Arnóbio participa de encontro com Secretário de Agricultura para conhecer programa de construção de barragens

Programa estadual barragensO prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro e o Secretário Municipal de Obras e Agricultura, Saulo Favaro, estiveram na manhã desta última segunda feira, 23, participando de um encontro com o Secretário Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto.

O encontro que ocorreu no auditório da Secretaria teve como objetivo apresentar e tirar dúvidas sobre o Programa Estadual de Construção de Barragens. Ainda estiveram presentes os prefeitos, secretários municipais novos e os que permanecem no cargo das cidades contempladas com a construção de 34 reservatórios de múltiplo uso.

No encontro, o secretário Octaciano Neto, e a equipe técnica da SEAG apresentaram o programa, as obras que já estão em andamento e quais são as medidas necessárias para que os demais reservatórios possam ser construídos.

“O objetivo do encontro foi alinhar o programa junto às prefeituras para que a gente possa executar as obras que estão previstas. É importante o Governo e as prefeituras caminharem juntos. A equipe da SEAG está à disposição para ir a cada município e ajudar no que for preciso”, disse Octaciano Neto.

O Secretário disse ainda que o estado está com 60 milhões em caixa para construção de barragem, entretanto, a maior dificuldade é encontrar local para a construção, uma vez que não está previsto indenização neste projeto, o proprietário de terra terá que fazer a doação”. Pontuou o secretário

Octaciano explicou ainda que qualquer município que desejar construir uma barragem basta apresentar o projeto que o estado se responsabiliza na liberação dos recursos.

Além dos prefeitos e secretários municipais, deputados estaduais também participaram da reunião de mobilização.

“Esse encontro serviu para que todos os novos prefeitos e secretários municipais possam tiram todas as dúvidas sobre o programa de construção de barragens, principalmente para a nossa cidade que em breve será beneficiada com esses empreendimentos”. Explicou o prefeito de Pinheiros Arnóbio Pinheiro.

O Secretário Municipal de Pinheiros, Saulo Favaro, afirmou que o encontro foi importante para tirar dúvidas referentes ao programa. “Foi muito esclarecedor. A Secretaria da Agricultura está colocando técnicos para dar suporte aos municípios e isso é muito importante. A água é essencial para os nossos produtores rurais e para a cidade. A construção das barragens é fundamental para o município”, disse o Secretário.

[gallery ids="6808,6809,6810"]

Publicado em sexta-feira, 27 de janeiro de 2017