Prefeito Arnóbio realiza primeira reunião com novos secretários e pede cautela com os recursos públicos

Prefeito Arnóbio e SecretáriosO prefeito Arnóbio Pinheiro (PRB) realizou na manhã desta segunda feira (02), uma reunião com os cinco novos secretários municipais. A reunião que foi realizada no gabinete teve como objetivo discutir e traçar metas para serem implantadas nos próximos anos.

Na ocasião os secretários tiveram a oportunidade de obter informações financeiras e aumentar a interação das diversas áreas da administração.  De acordo com o prefeito Arnóbio, o intuito é melhorar o desenvolvimento das ações do governo municipal e apresentar aos secretários a real situação financeira do município, para que a sua equipe trabalhe de acordo a receita.

Um dos principais assuntos abordados pelo prefeito foi o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e dos orçamentos a serem utilizados pela gestão.

“Temos que ter muita cautela no momento em que formos realizar alguma despesa e também contratação de pessoal, para não infringirmos a lei de responsabilidade fiscal, vamos trabalhar de acordo o nosso orçamento”. Recomendou o prefeito Arnóbio.

O prefeito ressaltou ainda que mesmo antes de tomar posse e da crise financeira que atingiu a cidade, não mediu esforços para que os benefícios chegassem ao município.

“Apesar das dificuldades nas receitas, não estamos de braços cruzados. Temos feito grandes esforços em de busca de recursos em Vitória e Brasília para melhorias no município”. Pontuou o prefeito.

Finalizando, Arnóbio recomendou aos secretários que procure economizar ao máximo possível e evite gastos desnecessários para que não prejudique a manutenção dos serviços básicos e no decorrer do ano algumas medidas impopulares serão tomadas.

Publicado em quarta-feira, 04 de janeiro de 2017