Prefeito eleito e vereadores são empossados em Pinheiros

[gallery link="file" columns="4" ids="6732,6733,6736,6737"]

O prefeito eleito Arnóbio Pinheiro (PRB) e o seu vice Paulo Jovânio e vereadores tomaram posse neste domingo (1º) para um mandato de quatro anos à frente da Prefeitura de Pinheiros. Arnóbio prometeu "respeito à ética e à transparência", diálogo com todos os vereadores, secretários e funcionários, e prometeu eficiência e inovação em sua gestão. "Seremos eficientes, inovadores para sermos transformadores na cidade de Pinheiros”.

Participaram da cerimonia de posse o ex-prefeito Antônio da Emater, Sebastião Monteiro, Assessor do deputado Federal Jorge Silva, lideranças religiosas, amigos e familiares dos empossados.

O ex-prefeito de Pinheiros, Antônio da Emater, lembrou-se de quando chegou ao município e destacou as conquistas alcançadas durante os seus dezesseis anos de vida pública e as frustrações pelos projetos não realizados e ainda desejou muita sorte para Arnóbio e Paulo Jovânio.

O vice-prefeito Paulo Jovânio ressaltou as dificuldades surgidas durante a caminhada eleitoral, a honestidade do prefeito Arnóbio e das lutas para que as propostas de governo sejam colocadas em prática e das humilhações sofridas pelo grupo de Arnóbio.

O prefeito Arnóbio destacou a sua emoção pelo momento impar que está acontecendo na sua vida politica e agradeceu todo o apoio recebido da população.

“Começo com muita alegria e agradeço por tudo que os senhores tem feito por nós, nós porque somos uma equipe e Arnóbio sozinho nada  pode fazer, sem o apoio da nossa equipe não iremos conseguir realizar uma administração voltada para o povo”. Ressaltou.

Arnóbio também recomendou que fosse feita uma parceria com a câmara de vereadores para que seja possível realizar uma administração popular.

“O povo de Pinheiros espera muito do executivo e legislativo, por isso é de fundamental importância à união dos poderes para que possamos realizar as mudanças necessárias e garantir um atendimento de qualidade a população”.

Arnóbio também pediu um pouco de paciência por parte da câmara de vereadores e disse que será obrigado a tomar medidas que serão consideradas momentaneamente impopulares, mas que será preciso para garantir a governabilidade.

“Neste momento eu só tenho a pedir aos senhores, com o programa de governo que temos e por tudo que está passando na cabeça dessas pessoas, sem a participação dos parlamentares não conseguiremos realizar uma administração transparente e voltado para o povo”.

O prefeito reforçou a defesa pela reforma administrativa e a redução de gastos para garantir a manutenção dos serviços básicos e a redução de cargos comissionados.

“Vou defender até o último dia do meu mandato um governo voltado para os mais carentes e um serviço público de qualidade”.

Arnóbio lembrou ainda que mesmo antes de tomar posse, já havia começado a trabalhar pelo município, uma semana após ser eleito, viajou até Brasília em busca e recursos para o município e também foi até a Assembleia legislativa para solicitar emendas parlamentares.

Ainda durante o seu discurso Arnóbio relatou as dificuldades que enfrentou na sua infância, a discriminação que sofreu por defender os seus ideais e por ser filho de uma lavadeira de roupa, até chegar à cadeira mais cobiçada do município.

“Não esqueço de tudo que sofri  na minha vida por ser filho de uma família humilde e de uma lavadeira, muitos duvidaram da minha capacidade de ajudar o município , entretanto, quando Deus escolhe uma pessoa para uma missão, ninguém consegue impedir”. Destacou.

A aposentada Raquel Pereira emocionou os convidados e o prefeito Arnóbio, ao presenteá-lo com uma casa de João de Barro, marca registrado do prefeito, devido o projeto denominado “João de Barro”, no qual Arnóbio e um grupo de amigos com o apoio da população ajudam na reforma e construção de casas de pessoas carentes do município.

Publicado em quarta-feira, 04 de janeiro de 2017