Prefeito de Pinheiros e empresários definem metas para instalação da Fábrica de MDF.

[caption id="attachment_673" align="alignleft" width="590" caption="Prefeito e Empresários da Fábrica de MDF."][/caption]

Pinheiros – O prefeito Antonio Carlos Machado recebeu, em seu gabinete, o Presidente do Conselho de Administração da empresa Placas do Brasil, Luiz Soares Cordeiro. O objetivo da reunião foi traçar metas e dar continuidade as negociações referentes à aquisição da área onde será instalada a fábrica de MDF em Pinheiros, um investimento de quase R$100 milhões (cem milhões de reais).

O presidente Luiz Carlos ressaltou a importância da visita. “Essa reunião de hoje é de fundamental importância por contemplar mais um passo no cronograma de instalação da indústria no município. Agora o próximo passo é tomar as providências necessárias no sentido de negociar com os proprietários a melhor forma de desapropriação da área onde será construída a indústria, contudo é necessário seguir um cronograma e respeitar as decisões tomadas na Assembleia deliberativa que envolve os acionistas do conselho”.

Para o prefeito Antonio Carlos Machado é importante que todos os setores do acordo estejam sempre em contato. ”Juntos podemos nos informar como está o processo de instalação da indústria em nossa cidade e saber quais serão as atribuições do município nesse empreendimento, por isso reuniões como essa são tão importantes”, pontuou o prefeito.

O governador Renato Casagrande, no momento da assinatura do Protocolo de Intenções em Vitória no dia 27 de fevereiro, salientou que a instalação da fábrica de MDF representa geração de empregos. "O governo do Estado está incentivando o desenvolvimento do interior. Pedro Canário e Pinheiros são duas cidades que recebem poucos empreendimentos industriais. Estamos dando incentivo fiscal e apoio na infraestrutura com intuito de gerar emprego e renda para quem mais precisa", ressaltou o governador.

O MDF são os painéis de madeira reconstituída usados na indústria de móveis. Assim a instalação da fabrica no município de Pinheiros representa um grande avanço e desenvolvimento para o Extremo Norte do espírito Santo, pois todo material produzido irá atender ao novo polo Logístico e Moveleiro, que será instalado em Pedro Canário, e as empresas de Linhares e de Colatina.  A previsão é de que as obras tenham início em janeiro de 2013e que até 2015 a indústria já esteja operando a “todo vapor”, o que pode representar uma geração de cerca de 700 empregos diretos e indiretos para o município.

Publicado em quinta-feira, 29 de março de 2012