PINHEIROS RECEBE O SELO UNICEF PELA REALIZAÇÃO DE AÇÕES ESTRATÉGICAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL

O município de Pinheiros/ES participou de todas as etapas dessa Edição 2013/2016, realizando ações estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Todas as ações e atividades realizadas foram por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Esporte.Contou também com a participação e apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDECA.

Realizou 2 fóruns comunitários, com a participação da sociedade civil, entidades socioassistenciais e poder público, onde todos puderam conhecer e contribuir para a melhoria das Políticas Publicas para as crianças e adolescentes do município, melhorando assim os índices, como diminuição da evasão escolar, cobertura vacinal, quantidade de pré natal, projetos de esporte.

O UNICEF atua para garantir os direitos das crianças e adolescentes, com o compromisso realizar ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, especialmente junto às crianças mais vulneráveis e excluídas.

O Selo UNICEF é uma proposta que mobiliza pessoas para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes de seu município, onde os gestores e a comunidade são provocados a observar, acompanhar e transformar a realidade em que vivem as crianças.

O Selo UNICEF Município Aprovado é o reconhecimento internacional para aqueles municípios que mais conseguirem avançar em um ciclo de quatro anos, promovendo a Proteção Integral, Universalização dos direitos, Melhoria da qualidade de vida na infância e adolescência, Redução das desigualdades sociais e a Contribuição para que o Brasil alcance os ODM.

[gallery columns="4" ids="6665,6672,6671,6670,6669,6667,6666,6664"]

Publicado em quinta-feira, 01 de dezembro de 2016