Educação à Distância: O que é? Onde tem? Como ingressar?

A educação à distância, também conhecida por EAD (Educação Aberta do Brasil), é uma modalidade de ensino em que professores e alunos não precisam estar fisicamente no mesmo ambiente e ao mesmo tempo para que ocorra a aprendizagem. Ou seja, ao invés de todos se encontrarem em uma sala de aula, com dia e hora marcados, cada um estuda em um horário diferente. É através da internet que os alunos podem se comunicar com professores e colegas de turma, acessar o conteúdo do curso, assistir às aulas, tirar dúvidas, assistir web, chats, postar atividades e realizar as avaliações. A Educação à distância vem proporcionar as pessoas que não podem, por algum motivo, se ausentar dos seus afazeres todos os dias. Ela propicia ao aluno estudar na maior parte do tempo dentro da sua própria residência. O ingresso na Educação à distância na Instituição UFES é realizado através de processo seletivo, enquanto na Instituição IFES, dá-se através da nota do ENEM, ou provas e títulos. O Polo Uab de Pinheiros oferece cursos a distância e conta hoje com o total de 180 alunos, sendo estes de toda a faixa etária e localidades, como: Conceição da Barra, São Mateus, Nova Venécia, Boa Esperança, Km 41, Ponto Belo, Montanha, Pedro Canário, Sobradinho, Cremasco, Itauninhas, São João do Sobrado e Braço do Rio. Os cursos acontecem de segunda a sexta, com atendimento também aos sábados, para aqueles alunos que trabalham e não podem participar durante a semana.   CURSOS OFERTADOS PELO POLO UAB DE PINHEIROS:   GRADUAÇÃO:

• Licenciatura em Artes Visuais  (UFES)
  • Licenciatura em Pedagogia        (UFES)
  • Licenciatura em Biologia (UFES)
  • Licenciatura em Filosofia (UFES)
  • Licenciatura em História (UFES)
  • Licenciatura em Informática (IFES)
  • Licenciatura em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas       (IFES)
  ESPECIALIZAÇÃO:
  • Matemática (UFES)
  • Gestão em Saúde (UFES)
  • Epidemiologia (UFES)