São João do Sobrado recebe unidade do Espaço Futuro

Desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Assistência Social e de Esporte e Lazer, o Espaço Futuro oferece cursos e oficinas que promovem a inclusão social através do esporte, cultura e cidadania.   Com o objetivo de proporcionar aos jovens pinheirenses um espaço para integração e formação profissional, a Prefeitura de Pinheiros, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Esportes e Lazer – SESPOL – estendeu, este mês, para o Distrito de São João do Sobrado, o Projeto Espaço Futuro, que desenvolve atividades direcionadas ao público adolescente. Fruto de variadas ações continuadas, a atual Administração investe em projetos que somam para a comunidade pinheirense. “Investir em pessoas sempre esteve traçado em nosso Plano de Governo e isto não mudará. “Tenho certeza de que bons frutos serão colhidos deste e de tantos outros projetos que destinamos à nossa gente, que é o nosso maior patrimônio” – disse o prefeito Antonio Carlos Machado. Para o secretário municipal de Assistência Social, Fábio Teixeira, a semente plantada na Sede do Município deu tão certo, que o projeto se expandiu. E é assim que tem que ser: precisamos traçar, buscar e colocar em prática métodos que tem a proposta de mudar a realidade social de nossos jovens e adolescentes” – disse. O Espaço Futuro atende 210 pessoas com oficinas de Dança de Rua, Karatê, Xadrez e Forró Estilizado, no CRAS de São João do Sobrado e outras localidades anexas, às terças-feiras, das 18 às 20:00 horas.

Publicado em quarta-feira, 06 de abril de 2016