9ª Edição da Feira Jovens Empreendedores acontece neste sábado

A melhor e maior Feira de Empreendedorismo do Estado já tem data definida para acontecer. A Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico de Pinheiros, AMDE, realiza a 9ª edição da Feira de Empreendedorismo de Pinheiros neste sábado, 05 de dezembro. O evento acontece na Avenida Antônio Alves Fernandes, bairro Vila Verde, no horário de 17h às 22h, e contará com atrações especiais para toda a família pinheirense. Na programação terá apresentação e comercialização dos produtos feitos pelos estudantes da rede municipal de ensino; comidas típicas; show de talentos; brincadeiras; artesanato e diversos artigos em exposição e vendas. A secretária de Desenvolvimento Econômico de Pinheiros Silvia Damasceno Machado explicou que a Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos é o resultado final de uma disciplina que é aplicada na escola ao longo do ano. Silvia lembrou que na Feira, os alunos tem a oportunidade de apresentar seus projetos, ideias, produtos confeccionados nas oficinas e também a oportunidade de praticar o comportamento empreendedor de forma lúdica, brincando e aprendendo. A Feira, segundo Silvia, representa a oportunidade de unir as famílias em um evento pedagógico. Pois a Feira Jovens Empreendedores promove lazer, encontro de pais e filhos, e a participação da família e da sociedade em geral. Este é um dos eventos mais aguardados do ano em Pinheiros, principalmente pela comunidade estudantil, já que durante o ano os alunos, professores e escola dedicam boa parte de seu tempo para desenvolver projetos e confeccionar produtos para serem comercializados. A nível econômico a feira também tem resultados altamente positivos, por que traz uma cultura de empreendedorismo que influencia diretamente na família dos alunos. Só para se ter uma ideia do que isso representa, o município de Pinheiros tem hoje 900 Micro Empreendedores Individuais cadastrados. Um número considerado muito alto comparando com o numero de habitantes.

Publicado em quarta-feira, 02 de dezembro de 2015