600 FAMÍLIAS DE PINHEIROS RECEBEM ALIMENTOS PELO PAA E TEM GARANTINDO O ACESSO A ALIMENTAÇÃO, O PROGRAMA CONTEMPLA AINDA 120 AGRICULTORES.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como objetivo atender famílias que estão em situação de vulnerabilidade social ou insegurança alimentar. Hoje no município de Pinheiros são atendidas em média 600 famílias e aproximadamente 2.000 pessoas entre as Comunidades Vila Fernandes, Lagoa Seca, Córrego São José do Jundiá – Ranha. Além do Asilo e do COPBEM com as famílias que por eles são atendidas. Todas estas pessoas estão recebendo produtos saudáveis e de qualidade em suas mesas. Para este programa, foi investido R$ 724.000,00 pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). São beneficiados também 120 pequenos agricultores que recebem mensalmente pelos alimentos entregues nas associações. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) atualmente é uma parceria direta da Associação de Trabalhadores Rurais do Assentamento Nova Conquista e da Associação do Assentamento Nova Vitória com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Agricultura. O Secretario de Assistência Social Edilson Monteiro destacou que durante sua gestão na sempre priorizou a formalização e parceria com as associações, nossa equipe tem dado total apoio e garantido a efetivação dos serviços. Temos compromisso com essa causa que garante acesso a alimentação e fortalece a agricultura familiar no município.

[gallery ids="6133,6131,6130"]

Publicado em terça-feira, 01 de dezembro de 2015