Pinheiros realizou a 1ª Semana Municipal de Combate e Prevenção a dengue, chikungunya e do zika vírus

A Secretaria Municipal de Saúde, através do PESMS (Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social) e Vigilância Ambiental, estará realizando a partir de hoje 23 de novembro, a 1ª Semana Municipal de Combate e Prevenção a dengue, chikungunya e do zika vírus. As ações serão realizadas nas escolas do município, com o intuito de conscientizar estudantes e população em geral, como prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, shikungunya e do zika vírus. Todos os alunos e professores da rede municipal de ensino de Pinheiros receberam orientações para realizar a tapagem de caixas d’água, limpeza de calhas e quintais em suas residências e residências vizinhas. Um pedágio educativo foi realizado na manhã do dia 28, sábado, no centro da cidade, com distribuição de material educativo, distribuição de adesivos e informações relevantes sobre o combate do mosquito transmissor das doenças. Essa ação tem a finalidade de mobilizar toda a comunidade para que ela possa tomar os devidos cuidados e assim, evitar o surgimento de focos do mosquito. A 1ª Semana Municipal de Combate e Prevenção a dengue, chikungunya e do zika vírus, faz parte das ações de combate ao Aedes Aegypti, no dia D Nacional de Combate a Dengue, que acontece todos os anos, sempre no penúltimo sábado do mês de novembro.

Publicado em segunda-feira, 30 de novembro de 2015