Educação de Pinheiros entrega materiais esportivos para escolas

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pinheiros realizou a entrega de materiais esportivos para as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município. O objetivo da aquisição e distribuição do material esportivo para as escolas, segundo informou o secretário de Educação de Pinheiros Roberto Soares Canguçu, é melhorar a qualidade de vida dos estudantes através da prática do esporte. “Ao praticar um esporte, expressamos sentimentos, crenças, valores, enfim, nosso modo de sentir e perceber o mundo, proporcionando assim um impacto positivo sobre a educação”, explicou Roberto. O secretário disse ainda que o esporte traz saúde e bem estar, além de elevar a expectativa de vida, prevenir doenças, elevar a autoestima, e outros benefícios que vão sendo adquiridos no decorrer do tempo. Entre os materiais estão bolas de basquete, futsal, voleibol, handebol, bolas de iniciação, jogos de dominó, baralho, xadrez, dama, colchonetes, mesas de ping pong, cronômetros, redes de voleibol e futsal, entre outros. O prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, lembrou que a educação física escolar é rica de informações motoras, sensoriais e culturais. “É por meio dela que a criança entra no mundo dos jogos e dos esportes e aprende a respeitar e valorizar o outro. Convive com regras, descobre o significado da vitória e também da derrota. Desperta seu interesse pela vida saudável, interage, vivencia o trabalho em equipe, pratica a liderança. Por meio da exploração motora a criança desenvolve consciência do mundo que a cerca e de si própria. Enfim, são muitos benefícios que podem ser adquiridos através das atividades esportivas, e a prefeitura de Pinheiros está proporcionando isso para a rede municipal de ensino público”, afirmou Antonio. Os materiais foram distribuídos e recebidos com muita alegria pelos alunos e utilizados prontamente pelos professores nas aulas de Educação Física. 01(2)

Publicado em terça-feira, 17 de novembro de 2015