Prefeitura de Pinheiros capacita empreendedores rurais.

[caption id="attachment_608" align="aligncenter" width="538" caption="O instrutor do SEBRAE passa todas as dicas para os empreendedores rurais de Pinheiros."][/caption] Pinheiros – O turismo vem ganhando um lugar de destaque no município de Pinheiros e no extremo norte do Espírito Santo, tanto que a Região da Doce Terra Morena ganhou premio de destaque na ExpoTur de 2011. É pensando nisso que a prefeitura municipal de Pinheiros, por meio da secretaria de cultura e turismo, está implantando o programa de Turismo Rural em parceria com o SEBRAE. Com o objetivo de capacitar e orientar cada vez mais o empreendedor do ramo, rumo a expansão do seu negócio e na divulgação da rota turística do município as entidades preparam três dias de capacitação para os microempreendedores, que teve início quinta-feira dia 15 no Poló UAB (Universidade Aberta do Brasil). Ministrado pelo Instrutor do SEBRAE João Márcio da Rocha, o curso é focado no tema “Marketing para o turismo rural”. Rocha ressaltou a importância do curso. “A finalidade principal é treinar os empreendedores rurais para formação de circuito turístico, para que possam disponibilizar seus empreendimentos no mercado de forma a atender as expectativas dos clientes/turistas e com qualidade”, explicou o instrutor, que também destacou a importância da parceria SEBRAE e prefeitura. “Não adianta fabricar um bom produto se não tem divulgação. Por isso vocês devem aproveitar muito essa oportunidade, Pinheiros está de parabéns, apenas 10% dos municípios do estado abraçaram esse projeto. Além disso a prefeitura ofereceu todo o suporte necessário para implantação do turismo rural, isso é prova de que o município se preocupa com o crescimento e desenvolvimento dos empreendedores locais”. O prefeito Antonio Carlos Machado ressaltou a importância desse projeto para Pinheiros. “É com muita satisfação que apoiamos essa iniciativa em nossa cidade, é uma forma de incentivar os empreendedores a aumentarem sua produção com qualidade e assim agradar os clientes em todos os quesitos. O povo pinheirense tem uma grande visão empreendedora e com isso nos motiva a investir em cursos de capacitação cada vez mais,” explicou Antonio. O secretario de cultura e turismo Paulo Jovânio dos Santos destacou a visão empreendedora do povo pinheirense. “Agradeço a participação de todos que atenderam ao nosso convite, estão demonstrando que sabem da importância desse encontro. Aproveito para parabenizar os empreendedores Pinheirenses que são ousados e tem o dom de superar desafios”. O secretário destacou ainda a utilidade do curso. “O evento vai oferecer oportunidade para que os empresários saibam como vender o seu produto e a quem dirigi-lo. O marketing é uma forma dos clientes/turistas conhecerem os produtos que o município tem a oferecer”. O grupo de turismo passará por mais uma etapa envolvendo o marketing para o turismo rural, que acontecerá no final de abril.

Publicado em terça-feira, 20 de março de 2012