Antonio inaugura nova escola Jaqueline Jantorno

O prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, inaugurou na manhã desta terça-feira, 10, a nova escola CMEI Jakeline Pinheiro Jantorno, localizada no bairro Santo Antônio. Para a realização da reforma e ampliação da escola, a ordem de serviço foi dada no dia 23 de abril, sob muitos aplausos e expectativas, já que esse era um dos mais antigos desejos da comunidade e profissionais que atuam na escola. A diretora da escola Jakeline Jantorno, Ariadini Silva, relatou com emoção como foi difícil chegar até ao momento da inauguração da obra. “Foram muitas dificuldades, muito trabalho, muitas cobranças, mas hoje eu vejo nosso sonho realizado. Digo nosso sonho, porque não sonhei sozinha, teve muitas pessoas que sonharam este momento. Nunca duvidei que Antônio fosse realizar a obra, pelo contrário, sempre acreditei muito, porque ele sempre sonhou junto com a gente”, revelou Ariadini. Na escola foi construída uma nova sala para vídeo, além de pintura e reforma completa de todo o prédio, com piso de cerâmica em todas as salas e paredes, construção de uma sala para depósito, novo telhado, reforma do muro e construção de um acesso lateral para entrega de merenda.

Roberto Soares Canguçu, secretário de Educação do município de Pinheiros, disse que tem acompanhado de perto as lutas do dia a dia de cada escola. “Sabemos das necessidades e vamos nos organizando para resolvê-las gradativamente”, ressaltou Roberto que elogiou a diretora pela busca da reforma e ampliação da escola. “Desde pequenos começamos a exercer nossa cidadania, e esse é um poder do cidadão”.

Já o vereador licenciado e secretário municipal de Assistência Social Edilson Monteiro lembrou que a meta é continuar avançando. “O poder público não para nunca. Sempre existem novas demandas, novos pedidos, novas necessidades, e temos que estar atentos e abertos para tudo isso. O dinheiro investido nessa escola é da população que sabe reivindicar”, pontuou Edilson.

Mostrando muita satisfação em poder entregar mais uma obra à população, o prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, fez avaliação do momento que estamos vivendo, dos problemas e dificuldades que todos estão atravessando. “Acredito que devemos continuar trabalhando com determinação, respeitando os poderes e as pessoas, e sempre estar em sintonia com os anseios da sociedade”, avaliou Antonio.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de pais e alunos, da diretora Ariadine Silva Santos, professores e funcionários da escola Jakeline Jantorno, dos vereadores Mauro Lúcio (Mauro da Purina), Alberione Carvalho (Bê do Sobrado), Fábio Teixeira, Cleomar Soares, Carlos Alberto e Silva (Beto Vereador), Marcelo de Efilintro e Edilson Monteiro (licenciado), secretários da Administração e diretores da rede municipal de Ensino.

DSC_0076 DSC_0085 DSC_0088 DSC_0094 DSC_0102 DSC_0133 DSC_0148 DSC_0153 DSC_0166 DSC_0171

Publicado em quarta-feira, 11 de novembro de 2015