ALUNAS DE PINHEIROS E SÃO JOÃO DO SOBRADO RECEBEM CERTIFICADOS DAS OFICINAS DE GERAÇÃO DE RENDA PROMOVIDAS PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Mais de 300 mulheres concluem Oficinas ofertadas pelos CRAS de Pinheiros e Sobrado

[gallery columns="4" ids="6040,6038,6037,6036"]

A semana mal começou e já foi repleta de motivos para comemorar no Município: 260 mulheres de Pinheiros e 60 no Distrito de São João do Sobrado receberam o certificado de conclusão das oficinas de geração de renda promovidas pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Os cursos foram realizados nas sedes dos CRAS de Pinheiros e Sobrado.

Na manhã de segunda-feira (26), o prefeito Antonio Carlos Machado, o vereador licenciado e Secretário de Assistência Social, Edilson Monteiro, o presidente da Câmara, Bê do Sobrado, o vereador Iverlan do Sobrado, o coordenador dos cursos ofertados pela Secretaria de Assistência Social, André Claudino e o coordenador do CRAS do Sobrado, Rogério do Sobrado, participaram da aula de encerramento e entrega dos certificados às alunas que foram capacitadas em oficinas de cabeleireiro e fabricação de tapetes.

De acordo com o prefeito Antonio, trabalhar com olhar direcionado para o desenvolvimento de Pinheiros é algo que faz parte do plano de governo da Administração. “Temos certeza de que este investimento resultará bons frutos e excelentes profissionais. Cada uma aqui, com suas características particulares, farão toda a diferença no mercado de trabalho com os ensinamentos adquiridos nas aulas ministradas por professoras aptas a desenvolverem as devidas funções” – disse.

Na ocasião Edilson Monteiro agradeceu ao prefeito Antonio por acreditar e apoiar os projetos da Assistência Social e destacou a importância do trabalho direcionado para o Município. “A descentralização dos investimentos em de Pinheiros garante aos moradores do Distrito de São João do Sobrado o acesso às oficinas de capacitação, promovendo com esta ação a valorização da Comunidade”- declarou.

Para Rogério, as oficinas que tem como objetivo geral auxiliar na geração de emprego e aumentar renda superou expectativas. “Este projeto cria também oportunidades necessárias para a superação dos desafios do dia a dia”.

Tarde de Certificados em Pinheiros

[gallery columns="4" ids="6044,6043,6042,6041"]

Para quem imaginou que o berço de oportunidades terminou por aqui, se enganou. Do Distrito de São João do Sobrado, o foco foi direcionado para o CRAS de Pinheiros. A Secretaria de Assistência Social certificou 260 alunas para atuar no mercado de trabalho com os cursos de Cabeleireiro, Decoração de Festas e Fofuxas em E.V.A., Pintura em Tecido, Biscuit, Decoração De Unhas, Manicure, e Fabricação De Bolsas.

André Claudino mencionou a importância deste projeto que já capacitou mais de mil pessoas e agradeceu a dedicação das alunas e equipe envolvida. “Além do mais é importante também destacar a determinação do secretário Edilson Monteiro que nunca mediu esforços para que estas oportunidades chegassem aos pinheirenses”.

Segundo Edilson, todos os projetos da Secretaria que está à frente são possíveis de realização graças às parcerias e disse que faz parte do melhor time do Município. “Agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade de trabalhar com uma equipe tão empenhada e unida, por isto nossos resultados são bem alcançados. Além do mais, destaco o protagonismo da população e das alunas que participaram das oficinas na certeza de que o resultado do sucesso é mútuo”.

As oficinas do CRAS tiveram duração de 3 meses com carga horária de 120 horas. Todo o material produzido é comercializado pelas alunas para fomentar o interesse das mesmas abrirem seu próprio negócio, é tanto que muitas delas já concluem este projeto com encomendas de material e serviços.

Participaram da entrega dos certificados na Sede, o vereador licenciado e secretário de Assitência Social, Edilson Monteiro, a equipe do CRAS de Pinheiros, instrutoras, equipe de outros setores da Secretaria de Assistência Social, o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Gonçalves Campos, os vereadores Mauro Lúcio, Fabio Teixeira e Bê do Sobrado, dentre outros parceiros que acreditam, creditam e acompanham os trabalhos realizados pela Secretaria de Assistência Social.

Publicado em terça-feira, 27 de outubro de 2015