SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS NA COMUNIDADE CREMASCO

Pinheiros - Cerca de 30 mulheres da Comunidade Cremasco concluíram a oficina de fabricação de tapetes, oferecido pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS do Município. Durante três meses, elas se reuniram no Centro Paroquial Comunitário para aprender e aperfeiçoar técnicas artesanais em seis horas semanais.

Para realizar a entrega de certificados, a Secretaria de Assistência Social promoveu uma confraternização na tarde de quarta-feira (21/10), que contou com a presença do prefeito Antonio Carlos Machado, do vereador licenciado e secretário de Assistência Social, Edilson Monteiro, dos vereadores Mauro Lucio, do presidente da Câmara de Vereadores, Alberione Cordeiro, do coordenador dos cursos ofereidos pelo CRAS, André Claudino, do secretario de Esportes e Lazer, Marcelo Gonçalves Campos, funcionários da Assistência Social e moradores do Cremasco.

Na ocasião, Edilson destacou a importância da mulher na sociedade, bem como disse que as oficinas de capacitação e qualificação profissionais promovidos pelo CRAS tem a finalidade de habilitar pessoas de forma que facilite o aprendizado profissional, além de complementar a renda familiar. “O curso de hoje pode ser sua renda de amanhã, mas muita coisa só é possível quando existem as parcerias”.

O Prefeito Antônio destacou o apoio da Câmara de Vereadores, o compromisso da equipe e os resultados alcançados. “Esta forma descentralizada de ações das Secretarias possibilita que as mesmas ações executadas na sede do município cheguem até as comunidades rurais” – disse.

Além de desenvolverem uma nova modalidade que poderá proporcionar o surgimento de novos microempreendedores, as atividades ampliam a convivência entre os participantes. Segundo a professora Sirlene Pires, este trabalho tem características evolutivas. “Muita gente chegou aqui sem conhecer seu potencial. O que me chamou muita atenção é que todas superaram seus limites, e isto pode ser exemplificado através da qualidade dos materiais produzidos”.

Só este ano a Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, oportunizou capacitação profissional para mais de 800 pessoas. [gallery columns="4" ids="6000,6001,6002,6003,6004,6005,6006,6007,6008,6009,6010"]

Publicado em quinta-feira, 22 de outubro de 2015