ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAMINHADA PARA CELEBRAR O DIA DO IDOSO

Para comemorar o Dia Nacional do Idoso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de quarta-feira (07/10), uma caminhada que teve início na Praça Baiana, percorreu as ruas da cidade e foi encerrada no CRAS, com um delicioso, saudável e reforçado café da manhã. A ação que teve o objetivo de promover a interação social e reforçar a importância dos idosos na sociedade teve a participação de funcionários e vovôs e vovós do asilo Casa da Vovó Sinhá, integrantes do Grupo Ativa Idade, Projeto Boa Postura, e alunos da Escola Municipal Doutor Emir de Macedo Gomes. “Mesmo que esta data tenha marco de celebração no dia 01 de outubro, jamais poderíamos deixar de realizar algo para lembrar destas pessoas que tanto fizeram e ainda fazem pelas famílias pinheirenses” – disse o vereador licenciado e secretário de Assistência Social, Edilson Monteiro. De acordo com o prefeito Antonio Carlos Machado, é necessário olhar para a pessoa idosa com mais carinho e atenção, uma vez que é de muita importância recuperar, manter e promover a autonomia e independência dos idosos. “As iniciativas da Secretaria de Assistência Social são muito louváveis, porque sempre se relaciona ao bem comum. Lembrar dos idosos, além de levantar a autoestima pessoal deles e a nossa, fortalece os vínculos da sociedade como esfera coletiva” – disse. O Dia Nacional do Idoso serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, ao que se refere seus direitos e dificuldades, além de apresentar propostas de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento. No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003. Este documento regulamenta os direitos da pessoa idosa e tem como objetivo proteger e fortalecer essa crescente parcela da população, garantindo assim o seu pleno exercício da cidadania.

[gallery columns="4" ids="5928,5929,5930,5931,5932,5933,5934,5935,5936,5938,5939,5940"]

Publicado em quarta-feira, 07 de outubro de 2015