PREFEITURA INAUGURA UNIDADE DE SAÚDE NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ DO JUNDIÁ “RANHA”

Dar saúde com dignidade ao povo pinheirense é uma das grandes metas do plano de governo do prefeito Antonio Carlos Machado. Nesse sentido, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, beneficiou a Comunidade São José do Jundiá “Ranha” com a inauguração de uma Unidade de Saúde, na noite de sexta-feira (02/10). Na ocasião estiveram presentes os vereadores Bê do Sobrado, Iverlan do Sobrado, Mauro Lúcio, Cleomar da Vila Fernandes, Fernando de Dona Preta, o vereador licenciado e secretário de Assistência Social, Edilson Monteiro, o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Gonçalves Campos, a secretária de Saúde, Elizabete Batista Pereira Silva, e moradores da localidade.

IMG-20151005-WA0007 “Atendemos uma reivindicação antiga da Comunidade São José do Jundiá. Realizamos o sonho das famílias que aqui residem, totalizando uma média de cem pessoas que não esconderam tamanha alegria e satisfação. Estamos imensamente felizes em poder oportunizar esta nova fase de investimentos em saúde que representa um atendimento mais perto da população. Estamos cumprindo com o compromisso assumido de garantir saúde pública com dignidade para a população e bem perto de suas casas” - disse Antonio.

Elizabete explicou que nesta conquista realizada em cerca de 4 meses com recursos próprios, os pinheirenses da localidade contarão com atendimento médico, odontológico e de enfermagem. “Antes todos os atendimentos eram realizados em uma unidade móvel, agora, apenas o dentista permanecerá realizando os atendimentos no ônibus. Esta Unidade de Saúde que agora apresenta estrutura física bem confortável, é composta de consultório com banheiro, recepção, cozinha, banheiro para os pacientes e área externa”.

O cronograma de atendimento à Comunidade São José do Jundiá “Ranha” será traçado pela equipe de atuação, que também se responsabilizará em informar as pessoas sobre as datas de realização dos atendimentos odontológicos, de pré-natal, de preventivos, e para pacientes hipertensos e diabéticos.

ranha

Publicado em segunda-feira, 05 de outubro de 2015