VICE GOVERNADOR PRESTIGIA ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO PARA O SELO UNICEF

EVENTO REALIZADO EM PINHEIROS TAMBÉM CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO.

O vice governador do Espírito Santo César Colnágo e o secretário de Estado da Segurança Pública André Garcia prestigiaram a reunião de qualificação para capacitação do Selo Unicef, realizada na sede da APAE de Pinheiros, na terça-feira, 22.

André Garcia ressaltou que a intenção era passar uma mensagem de estímulo para os participantes da reunião. “Através do tema que se discute aqui e nas ações que serão tomadas após a reunião, tenho certeza que Pinheiros vai passar uma mensagem especial para o Espírito Santo e para todo o Brasil”.

[gallery columns="2" ids="5815,5817"]

Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, prefeito de Pinheiros, destacou o trabalho da equipe que atua nos bastidores na busca da conquista do Selo UNICEF para o município. “Existe um grupo de pessoas envolvidas nesta difícil tarefa que não se limita somente à conquista do Selo, mas também em fazer uma cidade melhor para se viver. Fica o nosso agradecimento pelo comprometimento e dedicação de todos.”

Para o vice governador César Colnágo a busca pelo Selo UNICEF promove integração social. “O Selo busca discussão para mostrar oportunidades para todos. O município e o estado estimulam essa integração para se fazer mais em prol de nossas crianças. Então, que haja discussões produtivas e que os frutos colhidos no final contribuam para uma melhor qualidade de vida da nossa gente”, disse César Colnágo.

O Vice governador avaliou que Pinheiros é uma cidade que mudou muito e cresceu nos últimos anos, mas que pode dar um salto maior, ser premiado pelo Selo UNICEF através boas discussões e ações da administração e das entidades envolvidas.

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Publicado em quinta-feira, 24 de setembro de 2015