ANTONIO DA EMATER, SECRETÁRIOS E VEREADORES PARTICIPAM DO ENCONTRO POLÍTICA COM CAFÉ

O prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, acompanhado da vice prefeita Dra. Suelena Denti, 07 vereadores que compõem a câmara de Pinheiros e 04 secretários municipais, participaram do Encontro Política Com Café, realizado no dia 17 na sede do Coopem.

A iniciativa do Encontro partiu do Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes do Município de Pinheiros (NUCA), e serviu para que os adolescentes fossem ouvidos, além do fortalecimento da rede, segundo informou a articuladora Claudia Pessin Machado Vieira.

[gallery columns="2" ids="5810,5811"]

Durante o encontro, os representantes do NUCA Jadson Lucas Afonso e Juscielen Mattos de Oliveira, apresentaram às autoridades políticas algumas propostas visando desenvolver atividades especiais para atender os adolescentes.

Entre as propostas está a criação de uma turma de futebol  de areia no Bairro Santo Antônio; Ponto de apoio da polícia nos bairros; Projeto “Pais e Filhos” para criar um espaço de aproximação entre pais e filhos; Sessão uma vez ao mês com um adolescente, denominados vereadores mirim, sendo a indicação por escola; Criação dos Grêmios Escolares nas escolas municipais, e confecção de camisas para os adolescentes do NUCA.

Durante a apresentação dessas propostas surgiram novas ações. Uma delas foi a demanda e horário de interesse para criação de uma turma de futebol para atender os adolescentes do Bairro Santo Antônio; realizar reunião com o secretário Municipal de Educação para criar um espaço dentro das escolas municipais de encontro mensal entre pais e filhos, além de criar esses espaços também nas entidades sociais CRAS e CREAS, e os Grêmios vem sendo uma realidade em implantação.

O Secretário Municipal de Assistência Social Edilson Morais Monteiro disponibilizou as camisas, ficando sob a responsabilidade dos adolescentes criar o modelo. Já o presidente da Câmara Municipal Alberione Cordeiro de Carvalho, o Bê do Sobrado, se prontificou em marcar uma reunião para apresentar o Projeto do Vereador Mirim.

O prefeito Antonio da Emater enalteceu a iniciativa dos adolescentes, destacando o comprometimento do grupo com o bem estar social das crianças e adolescentes. “Resta a nós como representantes do poder público nos envolver e dar total sustenção para que iniciativas como essas obtenham sucesso e bons resultados”, afirmou.

Cláudia Pessin elogiou o resultado final do encontro. “Hoje saímos vitoriosos”, pensamento reforçado pelo adolescente Jadson que acresentou: “Agora não vamos mais parar”.

Estiveram presentes também o presidente do COMDECA, representantes do CRAS e do COPBEM (Conselho Pinheirense do Bem Estar do Menor.

Publicado em quinta-feira, 24 de setembro de 2015