PINHEIROS REALIZA CAMPANHA “AGOSTO AZUL”

Aconteceu entre os dias 21 e 26, a campanha Agosto Azul, semana que visa atender homens com idade entre 20 e 60 anos, ofertando atendimento médico, enfermeiro, dentista, entre outros.

“Durante os dias 24, 25 e 26 de agosto foram ofertados atendimentos nas Unidades de Saúde da Família, que já acontecem na rotina, tais como médico, dentista, enfermeiro, porém, num horário estendido a partir das 17:00h para que os trabalhadores também pudessem ter acesso à esses serviços. O diferencial foi a coleta para exame de HIV, os demais exames solicitados foram encaminhados à Agência Municipal de Agendamento (AMA) para serem agendados normalmente”, afirmou Thábita Peixoto Zanoni, coordenadora do Programa Estratégia Saúde da Família.

O objetivo da campanha é tratar a saúde do trabalhador. “É importante abrir as portas num horário diferenciado para esses homens, para que possamos atender essas demandas que não chegam à unidade de saúde no horário comum”, completa Thábita.

Durante a semana do Agosto Azul também foram destacadas a importância de manter hábitos saudáveis e de realizar avaliações rotineiras de saúde. Foram realizados 386 exames de HIV, 486 atendimentos médicos e enfermeiros, e 22 odontológicos.IMG-20150825-WA0002

Publicado em terça-feira, 08 de setembro de 2015