ASSISTÊNCIA SOCIAL E PM PROMOVEM PALESTRA DE COMBATE AO USO DE DROGAS

A prefeitura de Pinheiros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Polícia Militar, comandante Manoel Gambarti Júnior, tenente Jussara Bragança Rodrigues, sargento Marcos Bortoloti, soldado Tatiane Celeste e tenente Menezes, promoveu uma palestra no Espaço Futuro, com o objetivo de conscientizar jovens e adolescentes sobre o uso de drogas.

O tema da palestra ministrada foi: ‘Drogas: a escolha é sua”. É importante tratar deste tema com nossos jovens, e a abordagem da equipe é muito interessante, estamos confiantes com os resultados”, destacou o secretário de Assistência Social e vereador licenciado Edilson Monteiro  .

“Mensalmente a secretaria irá promover palestras nesse sentido, e as escolas podem receber a equipe do Proerd, devendo solicitar o atendimento na sede da Policia Militar em Pinheiros”, informou o secretário.

Segundo Edilson, a ideia é conscientizar jovens e adolescentes sobre a importância do combate ao uso de drogas. “A realização de palestras e o retorno das aulas do Proerd são umas das ações definidas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), e é importante ressaltar ainda o apoio da câmara de vereadores que sempre reivindica ações para o combate ao uso de drogas em nosso município”, destacou.

O evento contou com a equipe do Programa Educacional de Resistência à Droga e a Violência (Proerd), além da participação dos alunos do projeto Espaço Futuro e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Lindemberg.

Publicado em quarta-feira, 19 de agosto de 2015