PINHEIROS RECEBE UMA UNIDADE DE ATENDIMENTO DA CRESOL

A Cresol Extremo Norte inaugurou no início do mês de agosto mais uma unidade de atendimento, esta, localizada no município de Pinheiros no Estado do Espírito Santo.

Na oportunidade estiveram presentes várias lideranças, dentre elas o Prefeito Antônio Carlos Machado e todo o seu secretariado, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, INCAPER, MPA, Associações de Trabalhadores Rurais da Região, o Deputado Federal Jorge Silva além do Secretário Estadual Otaviano Netto. Em sua fala o Prefeito Antônio deixou ressaltou a importância da Cresol no município, “Ela está vindo para somar com as demais entidades que buscam condições de vida melhor para os agricultores e certamente será mais uma ferramenta para o desenvolvimento do município”, disse. O município de Pinheiros atualmente possui 70% de sua renda por meio da agricultura, com destaque na produção de mamão e maracujá, além de outras atividades como a pecuária, café e pimenta do reino que estão sendo incentivado o plantio pela administração pública local e demais órgãos voltados à agricultura, ressaltam-se que um bom percentual destas atividades estão localizadas nos assentamentos, onde já foram realizadas várias reuniões de mobilização e divulgação da Cresol destacando a importância da diversificação de culturas para o cooperativismo bem como para a economia local. O Diretor Presidente da Cresol Extremo Norte, Gilberto do Nascimento no momento de sua fala ressaltou “acreditamos que, com o apoio da administração pública e das lideranças locais, faremos um excelente trabalho voltado para a agricultura familiar, aonde iremos levar o crédito rural a esta categoria dando maior condições de acesso ao crédito como também conscientizar a utilização para uma aplicação correta do recurso, com vista a aumentar a produtividade e automaticamente evoluir seus rendimentos, para esse nosso projeto investiremos também nos encontros de formação a quais já estão em andamento nesta Cooperativa”.

fonte: http://www.cresol.com.br/site/

[gallery ids="5572,5571,5570"]