PINHEIROS GANHA NOVO ESPAÇO DE INTEGRAÇÃO E INSERÇÃO SOCIAL

O ESPAÇO FUTURO ATENDE CERCA DE 200 PESSOAS COM OFICINAS DIVERSAS.

Depois de muita expectativa foi inaugurado no dia 08 deste mês o Espaço Futuro, projeto que visa proporcionar aos jovens um espaço de integração e formação profissional. A implantação é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer - Sespol.

Para o prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, investir neste projeto com caráter inovador soma no desenvolvimento de talentos e profissionalização dos jovens pinheirenses. “Saber que esta primeira etapa atenderá 200 pessoas em oficinas dinâmicas de fotografia, violão, teatro, capoeira, computação, leitura e futebol, é muito gratificante. Certamente obteremos retorno deste investimento que está sendo feito em nossa gente, que é o nosso maior patrimônio” – declarou.

De acordo com o vereador licenciado e secretário de Assistência Social, Edilson Monteiro, mesmo que a reintegração do Brasil seja difícil, o Espaço Futuro é uma forma de combater os índices de violência no Município. “Nós, com este projeto, plantamos uma semente de futuro, pois será desenvolvido um trabalho de acompanhamento e inclusão social junto aos jovens e adolescentes da nossa comunidade”.

O Secretário da Sespol completa: “Este trabalho inter-secretarias tem tudo para dar certo, uma vez que todo o trabalho que realizamos no governo do prefeito Antonio da Emater é sempre em conjunto e pensamento coletivo” – disse Marcelo Gonçalves Campos.

Para o representante do Governo do Estado, Ruy Marcos Gonçalves, o Espaço Futuro é mais uma ação responsável que oferece alternativas para os jovens. “Isso tem total sintonia com os projetos do governo que buscam também mudar a realidade social em que se encontram atualmente os jovens e adolescentes. As ações desenvolvidas os atraem, e é necessário investir em formação profissional, educação e projetos como este”.

[gallery columns="4" ids="5522,5523,5524,5525"]

Publicado em segunda-feira, 13 de julho de 2015