GRUPO ATIVA IDADE REALIZA ARRAIÁ

Em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, O Grupo ‘Ativa Idade’ realizou um animadíssimo Arraiá na noite de terça-feira (30/06).

Dezenas de idosos participaram da confraternização que teve objetivo de recuperar a identidade da Festa Junina que faz parte da cultura brasileira.

A presidente do grupo Ativa Idade, Belmar Silva Santos, iniciou o Arraiá agradecendo a presença de todos e frisou a parceria com o CRAS. “Nunca podemos deixar de agradecer tudo o que o prefeito Antonio da Emater, Edilson Monteiro e André Claudino faz por nós. Que Deus abençoe sempre esta amizade boa e construtiva que temos”.

[gallery columns="2" ids="5500,5499"]

Segundo o prefeito Antonio Carlos Machado, “além do resgate cultural, é sempre importante valorizar a participação das pessoas na terceira idade na sociedade, em busca da garantia dos direitos, respeito e qualidade de vida” – disse.

Para o vereador licenciado e secretário de Assistência Social, Edilson Monteiro, atuar e participar das ações realizadas pelo Grupo Ativa Idade é muito gratificante. “Lembro quando estávamos construindo este espaço para a terceira idade, aqui em anexo ao CRAS. Eu já sabia que seria algo que trouxesse retorno positivo, só não imaginava que as expectativas seriam ultrapassadas. Presenciar este monte de gente madura com espírito jovem me deixa muito feliz” – declarou.

Muito contente durante o Arraiá, o coordenador do CRAS, André Claudino, falou sobre a satisfação do evento. “As propostas do Grupo Ativa Idade são sempre muito interessantes, portanto, o trabalho em parceria sempre dá certo. O ‘gás’ deste pessoal nos impulsiona a trabalhar ainda mais”.

Além de comidas típicas e baile com forró muito animado, o Grupo Ativa Idade realizou a apresentação da tradicional quadrilha, que foi ensaiada e gritada pelo professor Jason Coqueiro.

Publicado em quarta-feira, 01 de julho de 2015