Botafogo bate Sobrado nos pênaltis e conquista Veteranos pela 11ª vez

Equipe alvinegra tornou-se hendecacampeão ao ganhar a taça val do ônibus

Fim do mistério, deu Botafogo na cabeça. Equipe manteve a hegemonia na conquista de títulos do Campeonato de Veteranos realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura de Pinheiros.

Todo ano, quando inicia o campeonato de Veteranos de Pinheiros, as dúvidas direcionam–se para a mesma pergunta: “Alguma equipe vai quebrar a hegemonia do Botafogo”? E nos últimos anos a resposta tem sido a mesma: “não”.

É verdade que na edição de 2015 o time do Botafogo não teve um bom rendimento, não entusiasmou e nem deu show de bola. Fez partidas para colocar em polvorosa os cardíacos da torcida, e mesmo assim foi a primeira equipe a conseguir a classificação antecipada, na 7ª rodada, mesmo com resultados bem apertados e magros.

Mas, como todas as pessoas que conhecem futebol disseram, no final prevaleceu a experiência em finais de competições, o espírito aguerrido da equipe e o trabalho do experiente treinador Romildo.

[gallery ids="5421,5422,5423"]

A partida final entre Botafogo e Sobrado foi muito equilibrada. As duas equipes se comportaram bem em campo e proporcionaram um jogo bonito e com bons lances. Mas ficou no empate em zero a zero.

Na decisão por pênaltis a sorte esteve reinando absoluta ao lado do Botafogo, e o time conseguiu a vitória sobre o Sobrado.

O secretário de Esporte e Lazer da prefeitura de Pinheiros Marcelo Gonçalves Campos disse que mais uma vez a competição foi muito equilibrada e que a cada ano torna-se mais difícil estar entre as quatro equipes semifinalistas. “Quem acompanha o Campeonato de Veteranos todo ano, percebe que há uma evolução das equipes. Este ano o destaque foi o Colina com sua torcida barulhenta e eufórica. A equipe fez a diferença. Parabenizamos e agradecemos a participação de todos os times”.

O homenageado deste ano pela Secretaria de Esportes foi Edivaldo Jesus Santos, o Val do ônibus, treinador do Barcelona. Ele agradeceu a Administração por ter se lembrado dele e pediu para que essa competição seja realizada todo ano, pois é uma grande alegria para os que gostam do bom futebol.

O prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, enalteceu a participação das equipes no Campeonato de Veteranos e destacou também o valor que as famílias tem dado a competição. “Este é um evento que fazemos com muito orgulho e carinho porque colhemos bons resultados. Sabemos da satisfação dos esportistas em pode participar e dos desportistas em vir prestigiar. Por isso, já vamos começar a pensar no Campeonato de Veteranos do ano que vem”, adiantou Antonio.

O artilheiro da competição foi Reginaldo Deolindo, o Moréia, do Galileia, que marcou cinco gols. Já o goleiro menos vazado foi Fred, do Botafogo.

Publicado em segunda-feira, 08 de junho de 2015