Amde capacita moradoras de Cremasco

A Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (AMDE) da prefeitura de Pinheiros e Sindicato de Produtores Rurais se juntaram para levar cursos de capacitação de Produção Caseira de Alimento - Pães e Biscoitos, promovido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O objetivo do curso, além das receitas e técnicas ministradas, foi promover a inclusão produtiva e a geração de renda nas propriedades rurais.

Um total de 30 mulheres da Comunidade do Cremasco participaram do curso de Produção Caseira de Alimentos. Estiveram presentes no encerramento do curso o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Pinheiros, Francisco Martins, e a Coordenadora da AMDE (Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico) Silvia Damasceno Machado. Ambos parabenizaram as alunas pela participação e motivaram todas as participantes na continuação do trabalho. “Agora vocês têm o conhecimento e isso faz uma grande diferença na produção e comercialização desses produtos”, disse Francisco.

[gallery columns="4" ids="5395,5389,5397,5396,5394,5392,5390,5391"]

Para Sílvia é gratificante proporcionar essas oportunidades e ver o esforço das alunas ao aprender. “Estamos sempre procurando cursos e atividades que beneficiem e que tragam novos conhecimentos. Quando nos sentimos felizes trabalhamos melhor, e é por isto que a AMDE sempre estará de portas abertas para a comunidade pinheirense” – declarou.

No encerramento do curso as alunas receberam certificado de participação e todos os presentes participaram de uma confraternização degustando as receitas confeccionadas pelas próprias alunas.

Publicado em segunda-feira, 01 de junho de 2015