Antonio autoriza reforma da Unidade de Saúde do Jundiá

ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE MORADORES DA COMUNIDADE E AUTORIDADES POLÍTICAS.Foto 6

Uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Jundiá foi atendida hoje pela manhã, quando o prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, e a vice-prefeita Suelena Denti assinaram uma ordem de serviço para a reforma da Unidade Básica da Saúde (UBS) da Comunidade.

Para participar do momento de muita alegria estiveram presentes moradores da localidade, funcionários da UBS, Agentes de Endemias, a secretária municipal de Saúde Elizabete Batista Pereira Silva – mais conhecida como Betinha; os vereadores Mauro Lúcio, Bê do Sobrado e Marcelo de Efilintro; o vereador licenciado e secretário municipal de Assistência Social Edilson Monteiro; os secretários da administração municipal de Roberto Canguçu (Educação), Tadeu Sá (Agricultura e Meio Ambiente), Marcelo Gonçalves (Esporte e Lazer) e Gil do Sindicato (Cultura e Turismo).

[gallery ids="5378,5376,5374,5373,5366,5365"]

Antes de ser eleita vice-prefeita, Suelena sempre dedicou a vida profissional à área de Saúde. Médica por formação, ela destacou a importância deste investimento. “A saúde básica é ação de grande importância na vida da gente, por meio dela podemos evitar grandes problemas. A obra física desta Unidade se tornará uma área mais humanizada com condições ainda mais favoráveis para acolher a população”, disse.

Representante do povo, com forte atuação no bairro Jundiá, onde reside, o vereador Mauro Lúcio destacou o papel do vereador na sociedade e parabenizou a Administração. “Quando cobro alguma coisa para este Município, desempenho meu papel de representante do povo. Buscar melhorias para o bairro Jundiá é gratificante, já que, além de eu ser daqui, esta comunidade é muito bem organizada e determinada. Nosso bairro tem muitas conquistas em vista e muito o que avançar”, discursou o vereador Mauro.

O prefeito Antonio da Emater explicou que o investimento da reforma será de R$ 42.000,00 com recursos municipal e federal. A obra faz parte do Programa de Requalificação das Unidades de Saúde, uma estratégia municipal para a reestruturação e o fortalecimento da atenção básica, dentro dos melhores padrões de qualidade. “Não só na área da Saúde, mas somadas a todas as outras Secretarias, temos números com mais investimentos de obras físicas na história de Pinheiros. Hoje as coisas acontecem com mais agilidade, e isso ajuda na melhoria da qualidade de vida da população. Mas o que favorece ainda mais é o nosso modelo de gestão, que é participativo. Até o final de nosso mandato estaremos com 100% das áreas com Unidades de Saúde construídas ou reformadas. Nosso próximo passo neste assunto é destinado à reforma do posto do Distrito São João do Sobrado e à construção de um no bairro Pinheirinho”, informou o prefeito.

A empresa vencedora que será responsável por esta obra é a Construtora Correas Ltda. – ME. A previsão para início de reforma é para a semana que vem, e o prazo de realização é de 180 dias.

Publicado em quarta-feira, 27 de maio de 2015