Agentes de saúde usarão tablets em visitas a residências de Pinheiros

Para facilitar e melhorar o trabalho realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investiu em 54 tablets da marca Samsung que serão utilizados durante as visitas domiciliares.

As informações serão colhidas com os moradores e posteriormente enviadas para o sistema da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o dia de sexta-feira, 22, os Agentes de Saúde participaram de uma capacitação com a secretária de Saúde do município, Elizabete Batista Pereira Silva, profissionais que representaram o Programa de Saúde da Família (PSF) e o Programa Agentes Comunitários de Saúde  (PACS), o vereador Cleomar Oliveira que é efetivo como Agente Comunitário de Saúde Municipal, e técnicos da empresa Consulfarma Informática Assessoria em Saúde.

[gallery columns="4" ids="5344,5347,5345,5346"]

“Visamos sempre melhorar a qualidade do trabalho de nossas equipes, independente da área de atuação. A aquisição destes 54 aparelhos, em que cada Agente terá manuseio individual, já está incluído no pacote de avanços do Município. Investir em equipamentos de informática é pensar em acompanhar as tendências do mundo moderno, e é muito satisfatório atender esta demanda com recursos próprios” – declarou o prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater.

A coordenadora do PSF e PACS em Pinheiros, Thabitta Peixoto Zanoni, explicou que com o uso dos tablets, os Agentes Comunitários obterão dados mais confiáveis. “É importante frisar também que com esta ferramenta de trabalho teremos o perfil individual da população em nosso Município. Isto é muito bom porque teremos a noção de planejar as ações com mais propriedade” – explicou.

A secretária de Saúde explicou que este investimento foi planejado pensando em benefícios. “Queremos facilitar o trabalho de nossos colaboradores, e é por isto que o uso destes equipamentos tem destino exclusivo para assuntos profissionais” – pontuou Elizabete.

Atuando como Agente Comunitária de Saúde há cerca de 10 anos, Daniele Sena Mota, como todos os outros colegas de trabalho, comemorou: “Lembro como era quando comecei a trabalhar, isto mostra que estamos evoluindo. Além de facilitar nosso trabalho, nossa produção também vai aumentar”.

Recepcionistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas também participaram de um dia de capacitação com a Consulfarma realizada nesta quinta-feira, 21. Mas o treinamento destes consistiu no uso de computadores das Unidades de Saúde, já que os tablets são exclusivos aos Agentes Comunitários.

Publicado em sábado, 23 de maio de 2015