Programa de Educação e Saúde desenvolve palestra sobre dengue na Coopepi

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem, palestras sobre o combate a Dengue, na Cooperativa Educacional de Pinheiros – Coopepi. No evento que foi idealizado pelo Programa de Educação e Saúde, alunos, professores e toda equipe discutiram e trocaram informações a respeito do tema, que vem sendo divulgado, com o objetivo de diminuir cada vez mais o índice de casos notificados e confirmados.

“É uma campanha que todo ano é realizada em Pinheiros, no verão é intensificada devido à maior tendência de proliferação do mosquito, e incidência dos casos. A conscientização sobre a Dengue nas escolas é essencial, pois a possibilidade da criança e do adolescente levarem as informações adiante é bem maior, como por exemplo, em casa, no vizinho, então buscamos evidenciar principalmente nas escolas. A rede municipal também está tendo programações com o mesmo objetivo, para assim alcançarmos bons resultados”, afirmou Sérgio Franco, coordenador do Programa de Educação e Saúde.

“Aprendi muito sobre a Dengue na palestra de hoje, acho muito importante essa conscientização”, afirmou Carlos André Araújo, aluno do 3° ano.

Para a aluna Brenda Souza, informar é a melhor maneira de se prevenir: “hoje podemos perceber que através da informação aprendemos muito mais. O trabalho de conscientização foi muito bom e proveitoso para nós”.

Os alunos do turno matutino - 1° a 3° ano - participaram pela manhã da palestra e de uma passeata no centro da cidade, onde cartazes foram expostos e panfletos de conscientização foram distribuídos à população. O turno vespertino - público infantil - participou da palestra e de histórias contadas em fantoches sobre o tema.

Publicado em quarta-feira, 13 de maio de 2015